A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

03/02/2017 07:56

Reinaldo participa de reunião do Fórum dos Governadores em Goiânia

Na ocasião, será apresentado projeto de corte de gastos e economia

Mayara Bueno
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no início dos trabalhos na Assembleia, na quinta-feira (3).(Foto: Alcides Neto/Arquivo)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no início dos trabalhos na Assembleia, na quinta-feira (3).(Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa de mais uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, nesta sexta-feira (3), em Goiânia (GO). O evento será realizado a partir das 8 horas.

Esta é o primeiro encontro do grupo em 2017. O Fórum reúne chefes do Executivo Estadual e tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas, em temas comuns aos estados. Além de MS e demais representantes do Centro-Oeste, participarão Maranhão e Tocantins.

Segundo o governo, Goiás espera economizar R$ 1 bilhão com enxugamento da máquina administrativa por meio de ações do Programa de Austeridade para o Crescimento. A ideia é que o Executivo Estadual de MS busque referências no estado vizinho para economizar.

O Programa de Austeridade é composto por proposta de emenda constitucional e projetos de lei e será apresentado como case durante o Fórum de Governadores Brasil Central.

Enquanto isso, em MS, o governo caminha para finalizar uma reforma administrativa, que, fará fusões em secretarias estaduais e reduzirá o número de pastas das atuais 13, para 11, no máximo. O objetivo é cortar gastos e deixar o governo “no tamanho ideal”, como falou Reinaldo na quinta-feira (2).

O Fórum inicia às 8 horas com assembleia geral e reunião privada dos governadores. As 9h30 está marcada uma entrevista coletiva e logo após a reunião geral aberta à imprensa e convidados, com apresentação das pautas debatidas antecipadamente pelo conselho administrativo do Consórcio Brasil Central. O evento acontece no Palácio das Esmeraldas, sede do Executivo de Goiás.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions