A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/01/2013 15:10

Renan tem apoio unânime da bancada de MS para presidir Senado

Fabiano Arruda
Nos bastidores do processo que deve eleger Calheiros presidente, Moka auxiliou a solucionar crise dentro do PMDB. (Foto: Divulgação)Nos bastidores do processo que deve eleger Calheiros presidente, Moka auxiliou a solucionar crise dentro do PMDB. (Foto: Divulgação)

Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser unanimidade amanhã entre a bancada de Mato Grosso do Sul (1º) na eleição à presidência do Senado.

Waldemir Moka vota no senador por ser do mesmo partido, Delcídio do Amaral pela aliança entre o PT e PMDB no Congresso. Ruben Figueiró (PSDB), que tomou posse ontem (30), deve seguir o mesmo voto por duas opções diferentes.

O tucano atenderia um pedido de seu antecessor Antônio Russo (PR), que se licenciou para tratamento de saúde, além da aliança dos peesedebistas com Renan, prestes a ser sacramentada, de olho na primeira secretaria do Senado, segundo cargo mais importante da Casa.

Embora consolidada e com vitória praticamente garantida, a candidatura de Calheiros foi exposta ao desgaste nos últimos dias com a nova investigação do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na última sexta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou denúncia contra o senador por ter supostamente apresentado notas fiscais frias na tentativa de negar que teve despesas pagas por um lobista.

Hoje, Moka voltou a ser cogitado como via alternativa dentro do partido para concorrer à presidência, no entanto, reunião às 16 horas desta sexta, em Brasília (DF), entre a bancada do PMDB, deve sacramentar a indicação de Renan.

Para o acordo, Moka teria desempenhado papel fundamental na solução de um conflito que poderia atrapalhar a eleição do parlamentar alagoano. Romero Jucá (RR) e Eunício Oliveira (CE) disputavam a liderança da legenda na Casa.

Nesta tarde, a solução a ser encaminhada deverá ser a seguinte: Eunício ficará com o cargo de líder e Jucá na segunda vice-presidência do Senado, cargo que era do senador sul-mato-grossense e que ele não pode concorrer à reeleição por conta do regimento. O papel de “bombeiro” na crise e a especulação em torno da candidatura à presidência são vistos como fatores que fortalecem Moka no Senado.

Além de Calheiros, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) também se colocaram como candidatos na disputa.



ALCIDES. VC ACHOU QUE O RUBEN FIGUERO REPRESENTANTE DESSA BURGUÊSIA POLITICA DO ESTADO, UM VERDADEIRO DINOSSAURO DA POLITICA QUE DO NADA VIRA SENADOR SEM NENHUM VOTO, IA VOTAR CONTRA? KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
 
Roberto nunes em 02/02/2013 08:58:02
Absurdo total ese Renam ser presidente do senado. E pior, com ajuda dese PT que a muitos nos Atrás achavamos que éra um partido diferente. Não passa de um lixoo!!.esses deputados nosso aqui, saõ inutil e sem dignidade.
 
Roberto nunes em 02/02/2013 08:53:56
Isso é ridiculo, nojento e uma falta de respeito com os brasileiros!!! por favor ele não!!!!
 
daniela dias em 01/02/2013 02:04:32
Lembre-se disso nas próximas eleiçoes.
 
Emersom Floriano em 31/01/2013 21:25:25
RENAN CALHEIROS um dos Fichas suja do PMDB , esse BRASIL vai muito mal ......
 
antonio rocha em 31/01/2013 21:24:07
Renan ou Moka, qual a diferença????
 
ariovaldo pereira em 31/01/2013 20:58:30
Uma Verdadeira Agressão à Inteligência e Boa Fé do Povo Sul-Mato-Grossense essa Decisão Unânime da Bancada de Senadores de Mato Grosso do Sul, inclusive do Nosso Querido Ruben Figueiro que tanto aplaudimos a sua volta ao Senado. Lamento muitíssimo, também, a decisão do Senador Moka em quem votei e ajudei eleger com meu voto. Sinto muito por mim e por todos os eleitores Sul-Mato-Grossenses por esse escárnio em votar em um Senador que Renunciou ao Mandato para não ser Cassado por Improbidade e Falsidade Ideológica. O Que Teria Acontecido com Nossos Senadores em Fazer que não Respeitam a Ética na Política e Votam num Escroque para a Presidência do Senado? Uma Afronta a Vontade e a Inteligência do Povo. Adeus meus Senadores vocês cavaram a sua Cova Política. Pelo Menos Comigo.
 
Alcides Arruda em 31/01/2013 20:51:33
Os nossos 3 senadores mostram com seus votos que são iguais ao renan, não merecem credito algum.....
 
Mario Cunha em 31/01/2013 20:15:45
São todos iguais, aí está a prova. Esse senador Renan roubou muito dinheiro público, renunciou para não ser cassado e ter os direitos políticos, também, cassado. Está prestes a ser o presidente do senado, novamente, o que devemos esperar da classe política? Não sobra um, são todos cúmplices uns dos outros. Brasil, país da vergonha. Esse país precisa ser redescoberto. O povo não sabe votar, votam nesses canalhas, por isso que estamos desse jeito: asfalto esburacados, saúde ruim, educação nem se fala... é uma pena que os políticos não querem as pessoas inteligentes... viva o big-brother e as novelas da rede "bobo".
 
Juca Chaves em 31/01/2013 19:50:42
É A MESMA COISA DA MIO PRA BODE OU QUEIJO PRA RATO, srs POLITICOS SULMATOGROSSENSES mostrem mais dignidade e eliminem todos os FICHAS SUJAS DA POLITICA.... moralizem o BRASIL urgente,,, ACORDA OAB e MAGISTRADOS façam alguma coisa pelo amor de Deus.
 
MATEUS COSTA em 31/01/2013 19:41:41
Renan Calheiros, aff Corrupto...
E ainda tem apoio da bancada do MS... Que vergonha!
 
Eliane Araújo em 31/01/2013 19:32:42
Uma Vergonha, Esse Apoio Unânime da Bancada Sul-Mato-Grossense no Senado Ao Senados Renan Calheiros, que Há 04 Anos Renunciou à Presidência do Senado Por Improbidade, para Não Ser Cassado. Agora Vem toda Nossa Bancada, apoiá-lo como se Nada Houvesse Acontecido. Infelizmente até o Nosso Querido Ruben Figueiró à quem apladimos a Volta ao Senado se Junta à Camarilha. Infelizmente, Também, O Senador Moka, em quem votamos e ajudamos a Eleger vai também perder a Dignidade que Julgávamos ter e vai Votar nesse Escroque de Primeira Grandeza para Presidir o Senado da República. È uma Vergonha para o Mato Grosso do Sul e Para o Brasil. Cadê, meus Caros Senadores, a Ética na Política? É Uma Verdadeira Agressão, um Desprezo à Moralidade e a Inteligência de Seus Eleitores. Fora Renan!!!
 
Alcides Martins Arruda em 31/01/2013 19:02:27
Foi o tempo em que o parlamento servia como referência de dignidade. Que vergonha!
 
Hilda França em 31/01/2013 16:11:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions