ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Resultado da eleição em Bonito deve sair com atraso de duas horas

Josemil Rocha e Aline dos Santos | 28/02/2013 16:22
Urnas da área rural atrasarão divulgação do resultado (Foto: Arquivo)
Urnas da área rural atrasarão divulgação do resultado (Foto: Arquivo)

O resultado da eleição suplementar de Bonito, que acontece neste domingo, dia 3 de março, deve ser anunciado pelo juiz da 30ª Zona Eleitoral com atraso de duas horas em relação ao pleito de outubro de 2012, que foi anulado em razão da cassação da candidatura de Geraldo Marques, então com mais de 50% dos votos.

A apuração na eleição realizada no ano passado foi encerrada às 18 horas, apesar de ter resultados para prefeito e para as nove vagas da Câmara de Bonito. Agora a previsão da Justiça Eleitoral é terminar de apurar ás 20 horas do domingo (3), em razão de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não ter disponibilizado tecnologia via satélite, o que impedirá tráfego online dos dados das urnas das regiões rurais mais distantes da sede do município.

São 50 sessões eleitorais no município de Bonito, seis delas na zona rural em quatro localidades diferentes. A Justiça Eleitoral local tem à disposição 50 urnas eletrônicas e 18 reservas. O município tem 16 mil eleitores aptos a votar. Na eleição passada, porém, 13.325 votaram, o equivalente a 83,07% do total.

 

Nos siga no Google Notícias