ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reta final tem promessas, fotos com crianças e conversa no portão

Candidatos a prefeito intensificam caminhadas nos bairros nos últimos dias da campanha

Leonardo Rocha | 26/10/2016 13:44
Rose conversa com moradores do bairro Tarumã (Foto: Alcides Neto)
Rose conversa com moradores do bairro Tarumã (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos faz caminhada no bairro José Abrão (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos faz caminhada no bairro José Abrão (Foto: Alcides Neto)

Nesta reta final, faltando quatro dias para eleição, os dois candidatos a prefeito de Campo Grande continuam com as caminhadas nos bairros da cidade. Nestas agendas têm promessas de melhorias na saúde, segurança e infraestrutura, fotos com crianças e idosos, além de muita conversa no portão de casa, dos eleitores.

Rose Modesto (PSDB) fez sua caminhada nesta quarta-feira (26), no bairro Tarumã, onde andou por várias ruas. Ela primeiro ouviu dos moradores pedidos de melhorias na saúde, já que segundo eles, faltam médicos e remédios na unidade local. Prometeu que caso seja eleita, vai fazer o que já existe "funcionar de verdade".

Na segunda parte da caminhada, ouviu moradores que esperam asfalto há 40 anos, além de iluminação pública, que é precária nesta região. "A cidade tem recurso específico para isto (iluminação), vamos fazer nossa parte, começando os asfaltos pelos bairros mais antigos, onde a população espera por mais tempo", disse ela.

A tucana fez questão de visitar as ruas com e sem asfalto, conversando com as pessoas durante a caminhada e até batendo nas portas e chamando os moradores no portão. Também não faltaram as fotos com as crianças e idosos durante o percurso. No final da agenda, que teve a participação do vereador Flávio César (PSDB), ela fez uma breve reunião com um grupo de pessoas, em frente a um comércio, prometendo melhorias no bairro.

José Abrão

Já Marquinhos Trad (PSD) fez sua caminhada no bairro José Abrão, onde ouviu pedidos de melhorias na principal praça do bairro, assim como na segurança pública, unidades de saúde da região e também no trânsito local, já que estão próximos da rodovia MS-080. "Vamos atender as solicitações, revitalizar a área de lazer e cuidar para que se diminua os acidentes por aqui", promete.

Acompanhado pela candidata a vice, Adriane Lopes (PEN), e dos vereadores Ademar Vieira Junior (PSD) e Francisco Luis Saci (PTB), que não foram reeleitos, Marquinhos começou a sua caminhada passando no comércio local e pontos de ônibus, onde além de conversar com os eleitores, entregava panfleto com suas propostas.

O candidato também visitou residências e, como Rose, conversou com os moradores no portão. Em um dos casos entrou na casa para falar com um eleitor que tinha feito cirurgia e não podia se locomover. Foram feitos pedidos de melhorias no bairro e avaliação de sua aliança para o segundo turno. Um dos moradores não gostou da parceria com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Durante a caminhada, a equipe do candidato fazia a mobilização nas ruas, anunciando a presença de Marquinhos.

Faltando alguns dias para eleição, o contato direto com o eleitor está mais intenso e tem sido prioridade nesta reta final de campanha.

Nos siga no Google Notícias