A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/03/2011 09:52

Réu que conseguiu trancar ação da Uragano é nomeado no governo

Marta Ferreira

Foi nomeado hoje para o cargo em comissão de direção superior e assessoramento o ex-diretor da Agência de Metrologia de Mato Grosso doSul, Ademir Osiro, que disputou as eleições de 2010 para deputado federal pelo DEM e não se elegeu.

Em fevereiro, Osiro conseguiu decisão na Justiça, trancando ação ação contra ele por envolvimento nos fatos denunciados na Operação Uragano, que derrubou a cúpula do Legislativo e do Executivo na cidade, acusadas de um esquema de fraudes e desvio de dinheiro público.

O argumento da defesa aceito pelo TJ é que a denúncia não tem justa causa pois, na época dos fatos denunciados, Osiro não era mais sócio-proprietário da empresa que estaria envolvida em crime contra a administração pública, a GWA, empresa de transporte escolar, da qual Osiro foi sócio junto com um irmão, que continua como réu.

O entendimento vencedor no Tribunal foi o do relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, para quem os documentos evidenciam que, ao tempo da ocorrência dos crimes narrados pelo Ministério Público, Osiro não tinha qualquer responsabilidade pela empresa.

Segundo o narrado nos autos, os donos da empresa de transporte entregavam 10% de comissão indevida ao ex-prefeito Ari Artuzi, inclusive no período de férias, quando os estudantes não usam o serviço.



É por essas e outras que existe o ditado: "amigo a gente escolhe; irmão, não!"
 
Carlos Alberto Cordeiro em 17/03/2011 11:59:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions