ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Réu que conseguiu trancar ação da Uragano é nomeado no governo

Marta Ferreira | 17/03/2011 09:52

Foi nomeado hoje para o cargo em comissão de direção superior e assessoramento o ex-diretor da Agência de Metrologia de Mato Grosso doSul, Ademir Osiro, que disputou as eleições de 2010 para deputado federal pelo DEM e não se elegeu.

Em fevereiro, Osiro conseguiu decisão na Justiça, trancando ação ação contra ele por envolvimento nos fatos denunciados na Operação Uragano, que derrubou a cúpula do Legislativo e do Executivo na cidade, acusadas de um esquema de fraudes e desvio de dinheiro público.

O argumento da defesa aceito pelo TJ é que a denúncia não tem justa causa pois, na época dos fatos denunciados, Osiro não era mais sócio-proprietário da empresa que estaria envolvida em crime contra a administração pública, a GWA, empresa de transporte escolar, da qual Osiro foi sócio junto com um irmão, que continua como réu.

O entendimento vencedor no Tribunal foi o do relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, para quem os documentos evidenciam que, ao tempo da ocorrência dos crimes narrados pelo Ministério Público, Osiro não tinha qualquer responsabilidade pela empresa.

Segundo o narrado nos autos, os donos da empresa de transporte entregavam 10% de comissão indevida ao ex-prefeito Ari Artuzi, inclusive no período de férias, quando os estudantes não usam o serviço.

Nos siga no Google Notícias