ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reunido, MDB explica troca de candidatura nesta manhã

Ministro Carlos Marun e o presidente municipal do partido, Ulisses Rocha, já chegaram no diretório municipal

Mayara Bueno e Kleber Clajus | 30/07/2018 09:03
Sede do MDB em Campo Grande. Cúpula se reúne no local para discutir candidatura. (Foto: Kleber Clajus).
Sede do MDB em Campo Grande. Cúpula se reúne no local para discutir candidatura. (Foto: Kleber Clajus).

A cúpula do MDB se reúne na manhã desta segunda-feira (dia 30) para avaliar a troca de candidatura do partido. Até então pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli, que está preso, foi substituído pela senadora Simone Tebet.

Segundo o presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, o encontro, previsto para o fim da manhã, vai discutir também a repercussão que a mudança poderá ter no quadro de alianças.

O movimento no diretório é intenso. Além de Ulisses, o ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, chegou há pouco no local. Ainda segundo o presidente, é aguardada também a chegada da deputada federal do DEM, Tereza Cristina. "Estamos trabalhando para manter o que temos [de apoio], mas falta o DEM decidir", afirma o dirigente.

Agora pré-candidata, Simone está a caminho de Brasília e deve retornar na quinta-feira (dia 2) para ajustar os detalhes da convenção do MDB, marcada para sábado (dia 4).

Sobre a senadora, o presidente destacou como pontos positivos o fato de ser alguém com carreira jurídica e que já foi prefeita. O que está certo, por enquanto, é parlamentar como candidata ao governo e o senador WaldemirMoka como candidato à reeleição no cargo. Ainda resta ser definida a vaga de vice.

Troca - A substituição de candidatos dentro do partido foi anunciada no domingo (dia 29). As lideranças entenderam que a candidatura do ex-governador não fazia mais sentido. Preso desde 20 de julho, Puccinelli já tentou liberdade no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ambos negaram o pedido e mantiveram o ex-chefe do Executivo estadual preso.

O presidente do MDB afirmou, nesta manhã, que a defesa estuda o próximo recurso, que deve ser ingressado no STF (Superior Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias