ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Política

Riedel e família celebram 100 anos de Maracaju com homenagem ao avô ex-prefeito

Governador participou de desfile cívico, inaugurações e eventos esportivos em comemoração ao centenário

Por Jhefferson Gamarra | 08/06/2024 17:55
Familiares do governador Eduardo Riedel durante o desfile (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Familiares do governador Eduardo Riedel durante o desfile (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

O governador Eduardo Riedel (PSDB), acompanhado de sua mãe, dona Seila Garcia, sua esposa Mônica e seus filhos Rafael e Marcela, esteve em Maracaju neste sábado (8), participando das comemorações dos 100 anos da cidade, localizada a 160 quilômetros de Campo Grande. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Riedel desenvolveu uma forte ligação com Maracaju desde que se mudou para a cidade aos 22 anos.

Durante o tradicional desfile cívico, alunos de 42 escolas e entidades municipais atravessaram a Avenida Mário Corrêa homenageando antigos gestores da cidade. Entre os homenageados estava Sebastião Alves Corrêa, conhecido como "Tatão", avô de Riedel, que foi prefeito de Maracaju de 1963 a 1967. A família de Riedel participou do desfile junto com a Escola Municipal Irma de Lima Matos e Nossa Senhora Auxiliadora.

Faixa em homenagem a "Tatão", avô do governador Eduardo Riedel (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Faixa em homenagem a "Tatão", avô do governador Eduardo Riedel (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Em seu discurso, o governador expressou sua conexão pessoal com Maracaju, ressaltando o privilégio de testemunhar a evolução da cidade ao longo dos anos e de fazer parte da história do município.

"Passa um filme na cabeça da gente nesses 100 anos, porque somos de uma família que está há mais tempo do que isso ajudando, construindo e recebendo de Maracaju muitas alegrias. Então é um momento de muita emoção pessoal pra mim, além de todas essas ações e trabalho que a gente vem fazendo nesses cem anos para poder olhar para frente e enxergar Maracaju cada vez melhor", afirmou o governador.

Governador e autoridades acompanhando o desfile (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Governador e autoridades acompanhando o desfile (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Além das comemorações, Riedel cumpriu uma série de agendas na cidade ao lado do ex-governador e ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja. Juntos, eles inauguraram a base operacional da Polícia Militar Rodoviária, localizada no KM-166 da MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju. A construção do prédio contou com um investimento de R$ 4.019.640,29 e dispõe de 200 m² de área construída, incluindo recepção, sala de custódia, alojamento para policiais, sala de armas, cozinha, instalações sanitárias e depósito. A pista foi alargada no trecho de passagem da base, que terá jurisdição até Dois Irmãos do Buriti.

Em seguida, a comitiva do governador participou da abertura da última etapa da 20ª Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). No evento, Riedel deu o pontapé inicial do jogo entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, realizado no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga.

Riedel também supervisionou a obra de restauração funcional do pavimento e alargamento da Rua Vacaria no Bairro Ilha Bela III. Além disso, ele assinou a autorização para a licitação de construção da Praça Central e a ordem de serviço para a reforma do CIEI Joana Sayd, no distrito de Vista Alegre. Outra importante ação foi a autorização para as licitações da pavimentação asfáltica da Avenida Senador Filinto Muller e a implantação do Aeroporto Municipal de Maracaju.

Nos siga no Google Notícias