ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Pelo 2º dia consecutivo, Governo do Estado prorroga validade de concursos

Conforme o decreto, a prorrogação de dois anos contempla concursos para cargos da Sedhast e Semagro

Por Jéssica Fernandes | 07/06/2024 08:38
Decreto contempla concurso da Semagro homologado em 2022. (Foto: Governo do Estado)
Decreto contempla concurso da Semagro homologado em 2022. (Foto: Governo do Estado)

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (07) a prorrogação do prazo de validade de dois concursos públicos. Os decretos assinados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) estendem por dois anos a nomeação dos candidatos aprovados.

Ontem, o governo estadual já tinha decretado a prorrogação de quatro concursos para professores da educação básica, cargos administrativos e outros para auditor do Estado e fiscal agropecuário.

No Diário Oficial de hoje a medida contempla candidatos do concurso homologado em junho de 2022 da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). A prorrogação é referente aos cargos de carreira ‘Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário’, do quadro pessoal da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

O segundo concurso prorrogado é da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) para provimento de cargos da carreira ‘Gestão de Ações de Defesa do Consumidor’, do quadro de Pessoal da SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos. Esse foi homologado em 30 de junho de 2022.

A prorrogação de ambos os concursos passa a valer a contar do término da validade inicial. Por lei, concursos podem ter seu prazo de validade ampliado uma vez, pelo mesmo período previsto no edital. Os prorrogados terão mais dois anos para nomeação de candidatos aprovados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias