ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Risco de cassação impede PSB de assumir secretaria proposta por Bernal

Kleber Clajus | 26/11/2013 14:12

Mesmo com proposta para assumir a Secretaria Municipal da Juventude, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) optou por esperar que o “momento de turbulência” vivido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), passe para definir se integrará ou não a base aliada na Câmara Municipal.

“Queremos que o Bernal resolva a situação jurídica. Por enquanto, o PSB não vai fazer parte da administração. Não posso aceitar secretaria hoje e amanhã o prefeito ser afastado”, comenta o presidente municipal da sigla, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Para o dirigente municipal, o momento não é o mais adequado “porque a população pode achar que é negociata por cassar ou não cassar o prefeito”. Nesse sentido, a independência seria o melhor caminho, mesmo que não se descarte uma futura aliança.

“Está se comentando hoje que o vereador que se aliar ao Bernal foi vendido. O partido que estiver lá é de barganha, quer cargo ou boquinha. O PSB tem proposta de governo e podemos nos aliar ao Bernal sim.”, analisa.

Sobre a indicação para a pasta de Juventude, o vereador avalia que ela “já deveria estar funcionando”, uma vez que foi aprovada em regime de urgência pela Câmara Municipal em maio deste ano.

Nos siga no Google Notícias