ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 18º

Política

Risco de cassação impede PSB de assumir secretaria proposta por Bernal

Por Kleber Clajus | 26/11/2013 14:12

Mesmo com proposta para assumir a Secretaria Municipal da Juventude, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) optou por esperar que o “momento de turbulência” vivido pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), passe para definir se integrará ou não a base aliada na Câmara Municipal.

“Queremos que o Bernal resolva a situação jurídica. Por enquanto, o PSB não vai fazer parte da administração. Não posso aceitar secretaria hoje e amanhã o prefeito ser afastado”, comenta o presidente municipal da sigla, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Para o dirigente municipal, o momento não é o mais adequado “porque a população pode achar que é negociata por cassar ou não cassar o prefeito”. Nesse sentido, a independência seria o melhor caminho, mesmo que não se descarte uma futura aliança.

“Está se comentando hoje que o vereador que se aliar ao Bernal foi vendido. O partido que estiver lá é de barganha, quer cargo ou boquinha. O PSB tem proposta de governo e podemos nos aliar ao Bernal sim.”, analisa.

Sobre a indicação para a pasta de Juventude, o vereador avalia que ela “já deveria estar funcionando”, uma vez que foi aprovada em regime de urgência pela Câmara Municipal em maio deste ano.

Nos siga no Google Notícias