A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

16/01/2017 18:01

Rose Modesto assina na quarta-feira pacto nacional de segurança pública

Paulo Nonato de Souza

A governadora em exercício, Rose Modesto, vai assinar na próxima quarta-feira, 18, a adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Nacional de Segurança Pública, em ato no Palácio do Planalto com a presença do presidente Michel Temer.

O pacto em nível nacional prevê integração, cooperação e colaboração de políticas de segurança pública para redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher, racionalização e modernização do sistema penitenciário e combate integrado ao crime organizado.

Já nesta terça-feira, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participará de audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Em pauta, a definição de medidas para enfrentar a crise do sistema penitenciário nos estados.

No encontro convocado pelo Ministério da Justiça com todos os secretários estaduais de Segurança Pública, o ministro Alexandre de Moraes deverá apresentar medidas para contornar os problemas gerados pela superlotação carcerária nos estados e a estruturação do Núcleo Nacional de Inteligência, formado pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e por integrantes do Sistema Penitenciário.

“A expectativa é que o Governo Federal veja a necessidade de ter uma presença mais efetiva no apoio aos estados, principalmente em estados com característica de fronteira, como é o caso de Mato Grosso do Sul. Esperamos bons frutos do encontro com o ministro no sentido de apoio para o enfrentamento da criminalidade”, disse Barbosa.
Junto com os demais secretários de segurança pública, Barbosa irá apresentar a execução dos recursos do Fenpen (Fundo Penitenciário Nacional), anunciados em 29 de dezembro de 2016, além de sugestões para aprimoramento do sistema penitenciário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions