ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Rose Modesto irá anunciar candidatura ao governo até dia 10 de fevereiro

Nos bastidores, já está certo que deputada federal deixará PSDB para ser cabeça de chapa do União Brasil

Gabriela Couto | 05/01/2022 10:24
Deputada federal Rose Modesto (PSDB). (Foto: Instagram)
Deputada federal Rose Modesto (PSDB). (Foto: Instagram)

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) teria batido o martelo ontem à noite, após conversar com lideranças do União Brasil e confirmado seu nome como candidata a governo do Estado nas eleições deste ano.

Ela teria confirmado, inclusive, a data para divulgar sua candidatura para 10 de fevereiro. A data ainda pode ser alterada entre cinco dias a mais ou a menos, pois será justamente quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irá homologar a fusão do PSL e do DEM para a existência do novo partido União Brasil.

As conversas com o presidente do partido Luciano Bivar caminham para que isso se concretize de fato. É o desejo dele para Mato Grosso do Sul desde o início da articulação nacional para a fusão.

E mesmo estando fora da janela eleitoral, que começará no dia 5 de março de 2022, a parlamentar pode sim anunciar o projeto no Estado. No entanto, a sua saída do PSDB ainda deverá ser tratada com diplomacia. Até o momento, os tucanos só sabem da especulação em torno de Rose Modesto, mas não foram informados oficialmente sobre o futuro político do mandato da parlamentar.

O que se tem de fato nas redes sociais de Rose são publicações voltadas para uma pré-campanha grande. Já mostrando sua trajetória e um discurso de quem deseja novamente disputar uma candidatura majoritária. Lembrando que ela chegou a concorrer para prefeita da Capital em 2016 e perdeu para Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno.

Oficialmente, ela continua negando o assunto. "Quero definir tudo até início de fevereiro. Ainda não bati o martelo. Quando tomar minha decisão, eu mesmo chamarei uma coletiva", afirmou.

Nos bastidores, está confirmada uma reunião entra ela e o União Brasil, em Brasília, no dia 20 de janeiro. Neste período, pesquisa qualitativa e quantitativa com o nome da deputada federal serão realizadas para análise do espaço que a candidatura dela tem no Estado.

Nos siga no Google Notícias