ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rose pretende mapear regiões violentas para aumentar efetivo policial

Projeto "Território da Paz" está entre as metas da sua campanha

Leonardo Rocha | 21/09/2016 09:41
Rose Modesto conversa com moradores, durante caminhada nos bairros (Foto: Divulgação - Assessoria)
Rose Modesto conversa com moradores, durante caminhada nos bairros (Foto: Divulgação - Assessoria)

A candidata a prefeita Rose Modesto (PSDB), caso seja eleita, pretende implantar um projeto chamado "Território da Paz", onde vai mapear as regiões mais violentas de Campo Grande, para garantir um efetivo policial maior nestes locais. A intenção é diminuir o índice de violência, e proporcionar uma vida de mais qualidade nestes bairros.

A tucana tem feito caminhadas nos bairros e grandes regiões da cidade, justamente para ouvir os moradores e depois fazer um levantamento sobre as principais necessidades, de cada local. Ela esteve no início da semana por exemplo, no Aero Rancho e Guanandi, que ficam na região sul da Capital.

Rose explicou que este projeto para diminuir a violência nos bairros, quer identificar os locais mais violentos, para que com uma estrutura organizada e planejada, possa atuar neste setor, que segundo ela, tendo atenção especial a Guarda Municipal.

"Nós vamos unificar nossa Guarda Municipal, que estará preparada e qualificada para trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e Civil, especialmente nas regiões com maiores índices de criminalidade", disse ela. A candidata ainda fez compromisso com os moradores destes bairros, para cuidar da infraestrutura, com incentivo ao esporte e lazer.

A intenção é revitalizar as praças e parques, que também contribuem para diminuição da violência, já que abre novas oportunidades para os jovens e moradores, além de evitar que estes locais possam ficar abandonados e serem usados para práticas criminosas.

Nos siga no Google Notícias