ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Rose se compromete com plataforma da ONU que pede igualdade de gênero

Richelieu de Carlo | 27/10/2016 12:40
Rose Modesto (PSDB) pretende implantar na Capital ações de igualdade de gênero. (Foto: Marcos Ermínio)
Rose Modesto (PSDB) pretende implantar na Capital ações de igualdade de gênero. (Foto: Marcos Ermínio)

A candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB), se comprometeu a implantar políticas públicas de inclusão social para que, em 2030, o mundo possa atingir a igualdade de gêneros. A candidata é a única candidata do segundo turno da Capital a aderir ao programa.

Intitulado “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, a plataforma busca, além da igualdade de gêneros, a construção de um mundo mais sustentável.

Entre as propostas assumidas por meio desta adesão estão compromissos para o empoderamento econômico das mulheres, como a fomentação do empreendedorismo, ampliação da oferta de vagas oferecidas em cursos técnicos para as mulheres, e o aumento da oferta de vagas em creches.

A candidata também se comprometeu a enfrentar a violência contra a mulher com a adesão e implementação o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, do Governo Federal, com a implementação de Centros de Referência especializados no atendimento a mulheres em situação de violência.

Nos siga no Google Notícias