A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

06/06/2014 12:35

Sancionada lei que institui o mês “Outubro Rosa” em MS

Helton Verão

Foi assinada e publicada no Diário Oficial do Estado, pelo governador André Puccinelli a Lei nº 4.541, que institui em Mato Grosso do Sul o mês “Outubro Rosa”, dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher.

Sancionada mediante projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, o governo estadual buscará esforços, incentivos e parcerias para a realização do “Outubro Rosa”, criando oportunidades de integração de órgãos e entidades – públicas e privadas - em ações conjuntas em benefício da comunidade.

A iniciativa visa a promover, por meio de profissionais qualificados e a intensificação de campanhas públicas, “a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com orientação e divulgação de regras básicas de cuidados à integração da saúde da mulher”.

Também é objetivo da nova legislação o envolvimento de acadêmicos de diversos cursos de graduação das universidades públicas e particulares na realização de trabalhos de campo com a comunidade, em conjunto com voluntários das várias instituições participantes.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions