A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/06/2014 12:35

Sancionada lei que institui o mês “Outubro Rosa” em MS

Helton Verão

Foi assinada e publicada no Diário Oficial do Estado, pelo governador André Puccinelli a Lei nº 4.541, que institui em Mato Grosso do Sul o mês “Outubro Rosa”, dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher.

Sancionada mediante projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, o governo estadual buscará esforços, incentivos e parcerias para a realização do “Outubro Rosa”, criando oportunidades de integração de órgãos e entidades – públicas e privadas - em ações conjuntas em benefício da comunidade.

A iniciativa visa a promover, por meio de profissionais qualificados e a intensificação de campanhas públicas, “a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com orientação e divulgação de regras básicas de cuidados à integração da saúde da mulher”.

Também é objetivo da nova legislação o envolvimento de acadêmicos de diversos cursos de graduação das universidades públicas e particulares na realização de trabalhos de campo com a comunidade, em conjunto com voluntários das várias instituições participantes.

Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions