ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Se chuva ajudar, buracos serão tapados em um mês, diz prefeito

Antonio Marques e Mayara Bueno | 29/01/2016 13:41
Prefeito Alcides Bernal diz que pretende tapar os buracos da cidade em um mês se a chuva ajudar (Foto: Arquivo)
Prefeito Alcides Bernal diz que pretende tapar os buracos da cidade em um mês se a chuva ajudar (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta sexta-feira (29) que, se não houver muita chuva nos próximos dias, em um mês os buracos espalhados pelas ruas da Capital vão estar tapados. “A situação vai estar resolvida, senão próximo da conclusão”, declarou ele durante solenidade de entrega de prêmios do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pela manhã na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).

No entanto, o chefe do Executivo condicionou o fim desse problema a redução das chuvas no período. Bernal ainda negou ter dito ontem uma frase sobre o fato de os motoristas campo-grandenses praticarem a direção defensiva para evitar os buracos. Ele voltou a dizer que o asfalto de Campo Grande “é muito antigo e quando chove aparece os problemas”.

“O motorista não cai no buraco por que quer, mas precisa ter cuidado para não cair neles”, comentou Bernal. Desde sua volta à administração municipal, no final de agosto do ano passado, o prefeito tem enfrentado o problema sem muito sucesso.

A operação tapa buraco só iniciou para valer quase dois meses depois de seu retorno. As condições financeiras do município e o excesso de chuvas neste mês apenas piorou a situação.

Além dos prejuízos financeiros provocados aos motoristas e motociclistas que tiveram seus veículos danificados pelos buracos ou por acidentes decorrentes dessa situação, pelo menos uma pessoa teria morrido depois de ter caído de moto em consequência de um buraco.

Nos siga no Google Notícias