A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/01/2016 18:08

Em meio a críticas, Bernal sugere direção defensiva contra buracos

Thiago de Souza
Bernal justificou declaração dada em evento pela manhã. (Foto: Fernando Antunes)Bernal justificou declaração dada em evento pela manhã. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), orientou nesta quinta-feira (28) os motoristas a usarem a direção defensiva para contornar os buracos nas ruas da cidade. Horas antes, ele teria indicado que a culpa de quem cai nas crateras é dos próprios condutores, sendo obrigado a remendar a orientação.

“Se você sabe que a rua está com problemas, buracos, você deve andar com mais prudência, é uma obrigação reduzir a velocidade, observar melhor”, defendeu o prefeito. Ele fez o comentário durante solenidade de cessão do Estádio Jacques da Luz e do Centro Olímpico da Vila Nasser aos times da Capital que vão disputar o Campeonato Estadual de Futebol.

Bernal ainda lembrou todos passam por curso de direção defensiva antes de retirar a carteira de habilitação. Na quarta-feira (27), ao lançar o Programa Construindo Caminhos, que contratará acadêmicos de engenharia civil para auxiliar nos trabalhos da operação tapa-buraco, o prefeito negou falta de planejamento da Prefeitura e atribuiu à chuva e a gestão anterior os problemas no asfalto da cidade.

O excesso de buracos nas vias da Capital tem irritado os moradores. O dentista Leonardo Nascimento, 41 anos, por exemplo, resolveu registrar em foto e vídeo a situação das ruas para mostrar as condições da cidade e o descaso do poder público. Indignado, ele chama as crateras de aquários, em alusão ao Aquário do Pantanal, obra parada na Capital.

Motociclistas estão mais vulneráveis a acidentes com buracos na cidade. (Foto: Fernando Antunes)  Motociclistas estão mais vulneráveis a acidentes com buracos na cidade. (Foto: Fernando Antunes)
Motorista tem dificuldades em contornar os buracos em quase toda a via. (Foto: Fernando Antunes)Motorista tem dificuldades em contornar os buracos em quase toda a via. (Foto: Fernando Antunes)
Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


Sim fizemos o curso de direção defensiva, mais nela não dizia que teriamos que pagar impostos tão caros, e ter um carro, ou moto se cair no buraco a culpa é nossa não de quem toma conta da cidade...fala sério Bernal
 
Luana Freitas em 29/01/2016 10:44:07
Quem falar que a capital morena retrocedeu quatro, oito ou dez anos que seja, está sendo modesto, nossa capital está prestes a voltar à época em que só a rua 14 de Julho era asfaltada, bem, carroças nós já temos, pois é assim que estão nossos carros após meses rodando nas ruas que estariam mil vezes melhores se não tivesse mais asfalto algum.
Ora senhor prefeito, chamar a população de maus motoristas sem dar se quer as mínimas condições se quer aos pedestres! Dizer que as gestões passadas roubavam é fácil, difícil é roubar mas sobrar dinheiro para as benfeitorias, mas o que acontece então quando não se rouba mas também não se faz nada pela cidade? Algo de muito estranho acontece aqui, buracos abertos a picaretas, maus motoristas, e qual é o seu defeito prefeito? Conte-nos por favor!
 
Guto em 29/01/2016 09:25:52
Temos que ter mais prudencia nas próximas eleições e pensar no voto defensivo, pois já tivemos aulas suficientes. Ficou fácil colocar a culpa nas chuvas e na gestão anterior.
Assuma ou suma.
 
Laercio Carreras em 29/01/2016 07:34:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions