A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2010 15:48

Se não tiver consenso, PMDB pode fazer prévias em Dourados

Paulo Fernandes

Caso a direção do PMDB de Dourados não consiga entrar em consenso sobre quem será o candidato do partido para disputar a prefeitura na eleição extemporânea, o partido poderá voltar a fazer uso das prévias.

Se eventualmente ocorrerem, as prévias poderão levar os 3,8 mil filiados do PMDB naquela cidade às urnas antecipadamente, para escolher o melhor candidato.

A última fez que o partido fez uso desse instrumento foi neste ano, para decidir o candidato do partido ao Senado. O senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka disputaram a vaga de candidato. Moka venceu e acabou eleito senador. Valter Pereira não aceitou a derrota.

Entre os nomes do partido para concorrer à prefeitura estão o da prefeita Délia Razuk, a do presidente municipal do partido, Laudir Munaretto, a o deputado federal Marçal Filho, além de Antônio Nogueira e Odilon Azambuja.

Nesta sexta-feira, às 17h30, a Executiva faz a primeira reunião para decidir quem será o candidato. Munaretto acredita que o nome poderá ser escolhido hoje mesmo, mas não descarta a realização de prévias.

“Se houver necessidade, tem que se cumprir estatuto do partido. Se até semana que vem o partido não referendar um nome, vamos fazer as prévias, assim como foi para o Senado, que decidiu em prol do Moka”, afirma.

Um outro instrumento muito usado pelo partido, as pesquisas quantitativa e qualitativa também podem ser usadas.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions