A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2013 16:15

Secretário de Bernal admite que houve “equívoco” no Informe do IR

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Secretário Ballok admitiu erro no Informe de Rendimentos de janeiro (Foto: Luciano Muta)Secretário Ballok admitiu erro no Informe de Rendimentos de janeiro (Foto: Luciano Muta)

O secretário de Administração da Prefeitura de Campo Grande, Ricardo Trefzger Ballok, admitiu que houve realmente “equívoco” no lançamento de dados do Informe de Rendimentos de janeiro de 2013 para os servidores prestarem Declaração de Imposto de Renda. A informação foi repassada pela vereadora Luiza Ribeiro (MD) hoje na Câmara de Campo Grande, em aparte a pronunciamento do vereador Edil Albuquerque (PMDB), que apontou o erro que, segundo ele, pode ter prejudicado 1.200 ex-comissionados da gestão passada que foram demitidos pelo prefeito Alcides Bernal.

“Falei com o Ballock sobre isso e ele disse que realmente houve equivoco no lançamento de janeiro na receita federal. Os servidores que ainda estão trabalhando já fizeram a declaração com a correção de fevereiro e março. Fevereiro e março já estão corretos. A receita federal já está com os novos dados”, afirmou Luiza Ribeiro, no aparte. “Não foi descuido da administração e sim um lapso de informação mesmo”, emendou.

Antes dela trazer a explicação do secretário, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), que também foi vítima do erro e quase desembolsou R$ 9 mil a mais de Imposto de Renda, lamentou o equívoco. Da tribuna da Cãmara, Edil explicou o assunto na sessão de hoje. Com cópia da matéria do Campo Grande News em mãos, o vereador leu um trecho para expor o problema.

Segundo ele, no Informe de Rendimentos enviado aos ex-comissionados da gestão passada, exonerados pelo prefeito Alcides Bernal, ocorreu a soma de “rendimentos tributados” com os “rendimentos não-tributados”, provocando a elevação do montante de Imposto de Renda a ser declarado e eventualmente pago.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


POIS É ERRAR É HUMANO, MAS TER COMPETÊNCIA PARA ASSUMIR UM CARGO IMPORTANTE COMO ESSE É BÁSICO, E NECESSÁRIO. ESSA ADMINSITRAÇÃO ERRA BASTANTE COM O DINHEIRO ALHEIO. JÁ É A SEGUNDA VEZ. ISSO É SÉRIO, E MERECE ATENÇÃO
 
Andréa Ferraz Oliver em 03/05/2013 04:09:51
ERRO CRASSO.

DEVE ser sumariamente DEMITIDO à bem do serviço público
 
Erika Basso em 02/05/2013 16:56:49
SE ALGUEM NÃO VIVESSE VISTO, ESTE ERRO HORRIVEL O TEL BERNAL O QUE SERÁ TERIA FEITO COM ESTE DIM DIM A MAIS ... ??? SERÁ QUE...???
 
ELY MONTEIRO em 02/05/2013 16:50:21
Erro é humano Sr. Secretário Ballock.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 02/05/2013 16:40:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions