A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

20/05/2017 21:38

Secretário de Fazenda nega que emitiu notas fiscais falsas para a JBS

Nyelder Rodrigues

O secretário estadual de Fazenda e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, publicou uma nota de esclarecimento sobre as acusações feitas pelo delator da Lava Jato, Wesley Batista, da JBS, sobre a emissão de notas frias.

A nota foi divulgada no Facebook oficial do PSDB-MS nesta noite de sábado (20) e nega a prática ilícita da qual é acusado - a delação de Wesley aponta que Monteiro fez a emissão de R$ 333 mil em notas frias usadas para "mascarar" dinheiro de propina.

Monteiro afirma que em 2016 de realizou a venda de gado aos frigoríficos da JBS, assim como fez com unidades de outras empresas, sendo o rebanho da fazenda que ele é dono em Jardim, há mais de 30 anos. Ele ainda frisa que o gado está devidamente declarado à Receita Federal, assim como todo o seu patrimônio, não havendo ilegalidade.

"Oportuno ainda esclarecer que não conheço os irmãos Wesley e Joesley Batista; nunca conversei ou encontrei os mesmos, e os desafio a provar os fatos alegados referente à minha pessoa", frisa a nota, que completa.

"Sou o maior interessado no aprofundamento das investigações, para que a verdade venha à tona, e estou à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos relacionados aos fatos aqui mencionados", destaca Marcio Monteiro.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions