ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretário de Fazenda nega que emitiu notas fiscais falsas para a JBS

Nyelder Rodrigues | 20/05/2017 21:38

O secretário estadual de Fazenda e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, publicou uma nota de esclarecimento sobre as acusações feitas pelo delator da Lava Jato, Wesley Batista, da JBS, sobre a emissão de notas frias.

A nota foi divulgada no Facebook oficial do PSDB-MS nesta noite de sábado (20) e nega a prática ilícita da qual é acusado - a delação de Wesley aponta que Monteiro fez a emissão de R$ 333 mil em notas frias usadas para "mascarar" dinheiro de propina.

Monteiro afirma que em 2016 de realizou a venda de gado aos frigoríficos da JBS, assim como fez com unidades de outras empresas, sendo o rebanho da fazenda que ele é dono em Jardim, há mais de 30 anos. Ele ainda frisa que o gado está devidamente declarado à Receita Federal, assim como todo o seu patrimônio, não havendo ilegalidade.

"Oportuno ainda esclarecer que não conheço os irmãos Wesley e Joesley Batista; nunca conversei ou encontrei os mesmos, e os desafio a provar os fatos alegados referente à minha pessoa", frisa a nota, que completa.

"Sou o maior interessado no aprofundamento das investigações, para que a verdade venha à tona, e estou à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos relacionados aos fatos aqui mencionados", destaca Marcio Monteiro.

Nos siga no Google Notícias