ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Secretário de Olarte vai à prefeitura, é hostilizado e impedido de entrar

Marta Ferreira e Zana Zaidan | 15/05/2014 17:58
Valtemir Brito, que ocupava a chefia de gabinete de Gilmar Olarte, foi impedido de entrar na prefeitura até para retirar objetos pessoais. (Foto: Cleber Gellio)
Valtemir Brito, que ocupava a chefia de gabinete de Gilmar Olarte, foi impedido de entrar na prefeitura até para retirar objetos pessoais. (Foto: Cleber Gellio)

Hostilizado e impedido até de entrar no prédio para retirar pertences pessoais. Foi dessa forma que foi recebido, nesta tarde, um dos poucos integrantes do primeiro escalão de Gilmar Olarte (PP) a ir à prefeitura de Campo Grande nesta tarde, em que Alcides Bernal foi reconduzido pela justiça ao cargo de prefeito, o chefe de gabinete de Olarte durante sua gestão, Valtemir Brito, que acumulava a Secretaria de Administração.

Valtemir foi recebido com gritos de “golpista”, pelos partidários de Bernal, em torno de cem pessoas, que se concentram na entrada do prédio da prefeitura. Diante do clima hostil, Brito decidiu ir embora. “Não consegui colocar o pé para dentro da prefeitura”, disse aos jornalistas.

Indagado se tinha ido ao local para buscar, também, objetos pessoais de Gilmar Olarte (PP), a pedido dele. Brito foi evasivo. “ O prefeito está em Brasília, prefiro não comentar nada”.

Sobre a agressividade das pessoas que estão no local, ele foi sucinto. “Aqui tá muito complicado, eu fui muito hostilizado”, afirmou, antes de se retirar.

Valtemir Brito foi nomeado logo que Olarte, eleito vice-prefeito na chama encabeçada por Bernal em 2012, assumiu o cargo de prefeito, no dia seguinte à cassação do radialista pela Câmara de Vereadores.

Nos siga no Google Notícias