A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

15/05/2014 17:29

Grupo invade prefeitura para “dar” posse a Bernal e revista funcionários

Edivaldo Bitencourt e Marta Ferreira
Guardas municipais e aliados de Bernal entram em confronto na entrada da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)Guardas municipais e aliados de Bernal entram em confronto na entrada da Prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

Sob ameaça de demissões, chutes em portas, choradeira de funcionárias e a não permissão da retirada de objetos pessoais de assessores de Gilmar Olarte, grupo de 100 pessoas invadiu o prédio da Prefeitura, agora a tarde, para “dar” posse a Alcides Bernal como prefeito de Campo Grande, cassado no dia 12 de março pela Câmara de Vereadores.

Cerca de 100 pessoas chegaram ao Paço Municipal por volta das 16h50 e forçaram a entrada no prédio. Pouco antes e para agilizar a posse, Bernal foi ao Fórum para ser notificado e pediu ao oficial de Justiça, Gerson Oliveira, para acompanhá-lo até o Paço Municipal.

Antes do prefeito retornar ao cargo, houve confronto entre os seus seguidores, que incluíam ex-secretários e ex-comissionados, e guardas municipais. Um dos seguranças de Bernal gritou para o guarda municipal: “você vai ser demitido”.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, voltou ao local para pegar seus objetos pessoais, mas foi impedido de entrar no gabinete pelos assessores de Bernal. Ele foi até agredido verbalmente.

Outra funcionária teve a porta da sala aberta a ponta pés. Uma terceira chorou ao ser agredida verbalmente pelos novos assessores do município.

Uma funcionária concursada, que pediu para não ser identificada, informou que pessoas ligadas à antiga administração estão expulsando os atuais funcionários e até revistando bolsas.

Isso aconteceu, segundo ela, em duas secretárias, na Sedesc (Secretária de Desenvovimento Econômico Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e na Cecom (Central de Compras). Ela disse ter testemunhado isso ocorrer com pelo menos três funcionários.

Tumulto marca a volta de Bernal ao cargo (Foto: Marcelo Victor)Tumulto marca a volta de Bernal ao cargo (Foto: Marcelo Victor)



Em nenhum momento tive contato com o Sr. Alcides Bernal.
 
Jerson Oliveira em 16/05/2014 14:21:57
Sou o OFICIAL DE JUSTIÇA que cumpriu o mandado de INTIMAÇÃO e CITAÇÃO do Sr GILMAR ANTUNES OLARTE e do MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE. Em nenhum momento acompanhei ou fui convidado a acompanhar o Sr ALCIDES JESUS BERNAL ao paço Municipal. Estive no paço à procura do Sr. Gilmar Olarte e no Centro de Atendimento ao Cidadão à procura do Procurador Geral do Município. Meu ato é apenas intimar as pessoas acima mencionadas da decisão judicial e citá-los para apresentar a contestação. A notícia foi publica de forma errada. EU NÃO ACOMPANHEI O SR ALCIDES BERNAL até o paço municipal. Espero que os Srs. Repórteres responsáveis pela notícia, verifiquem melhor a informação ante de publica-la.
 
Jerson Oliveira em 16/05/2014 14:20:18
E Campo Grande continuará parada e abandonada, é campo-grandenses vocês que pagam o pato!
 
Vanessa Maia em 16/05/2014 07:37:45
MM senhor Juiz, o que o Sr Bernal fez por nossa cidade??? Nada literalmente nada, atrasou e vai continuar atrasando.
Esta reintegração mostra o despreparo dos seus "cupinchas e dele próprio .
Bando de desordeiros.
 
GILBERTO P PEREIRA em 15/05/2014 22:56:08
Deviam ter vergonha ... Esse interesses políticos não são ideológicos, mas pessoais
 
Adriano Magalhães em 15/05/2014 19:53:34
Bem tipico dele e de seus asséclas
 
João Nelson de Oliveira em 15/05/2014 17:45:02
Ridículo, cercado de ridículos e mal educados... deplorável. Não precisava invadir nem humilhar ninguém para ser empossado... "Parabéns ao juiz, ótima decisao!!".
 
Renata Antunes em 15/05/2014 17:44:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions