ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretários apostam em três frentes para salvar mandato de prefeito

Lidiane Kober e Leonardo Rocha | 12/03/2014 15:02
Ritva (de preto) defende Bernal e critica Mesa Diretora (Foto: Cleber Gellio)
Ritva (de preto) defende Bernal e critica Mesa Diretora (Foto: Cleber Gellio)

Presentes na Câmara Municipal para defender o prefeito Alcides Bernal (PP), secretários municipais apostam em três frentes para salvar o chefe da cassação.

Titular da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Leila Machado disse que o grupo depositou as esperanças, primeiro, na “frente judicial” por meio de liminar para suspender a sessão.

Outra expectativa é obter os 10 votos necessários para barrar a cassação. “A terceira linha é a pressão da população para barrar o golpe e respeitar os votos”, acrescentou Leila.

Chefe da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília Vieira reforçou as três linhas de frente da base aliada a Bernal e criticou a Mesa Diretora da Câmara.

“Precisei vir aqui às 3 horas da madrugada pegar senha para entrar no plenário”, reclamou. “A Mesa Diretora não avisou do credenciamento e espero que não seja cerceado o direito de manifestação”, emendou.

Também presente na Câmara, Odimar Luiz Marcon, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), foi outro a sair em defesa do chefe.

“O Bernal já provou na Justiça que todos os contratos emergenciais não trouxeram prejuízo à prefeitura, pelo contrário, proporcionaram economia”, destacou. “Não há razão para cassar o prefeito. É pura disputa pelo poder”, completou.

Nos siga no Google Notícias