ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Secretários cumpriram 50% das metas e restante está em execução, diz Trad

Prefeito se reuniu com todos os titulares de pastas e fundações

Mayara Bueno | 25/03/2017 14:54
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com os secretários e diretores de fundações neste sábado (25). (Foto: Divulgação Assessoria)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com os secretários e diretores de fundações neste sábado (25). (Foto: Divulgação Assessoria)

Metade das metas estabelecidas pela atual administração municipal foi cumprida e o restante está em execução. Esta é avaliação do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que, neste sábado (25), se reuniu com todos os secretários municipais e diretores de fundações em encontro que durou cinco horas.

Oitava reunião com o secretariado, desde que o atual prefeito assumiu, a de hoje aconteceu especificamente por conta da proximidade com os 100 dias da gestão. Marquinhos iniciou seu mandato em 1º de janeiro de 2017. A ideia, de acordo com o prefeito, é mostrar à população o que já foi realizado e o que ainda precisa ser feito quando completar os 100 dias.

“Cumpriram muito mais do que eu imaginava. Eu diria que todas estão sendo executadas, mas 50% já foram cumpridas”, afirma. Segundo o chefe do Executivo Municipal, os titulares das pastas justificaram circunstâncias diversas pelo não cumprimento, como recursos federais travados em Brasília, formalidades burocráticas da administração pública e também por conta das dificuldades que a gestão passada deixou.

Entre as metas colocadas, Trad citou o tapa-buraco emergencial que, segundo ele, tem sido mais positivo do que negativo, corte de gastos em todas as secretarias, compras de remédios e uniformes. “Todas as metas ainda não concluídas fugiram da vontade própria, foram outras circunstâncias”.

Uma das ações previstas no início da administração foi a conclusão das moradias das famílias da antiga Cidade de Deus, distribuídas em quatro regiões. Atualmente, os moradores estão em barracos improvisados e aguardam suas casas.

“Não se conseguiu uma solução ainda porque o município não estava com o nome sujo. Levou quase 50 dias para tirar a cidade desta situação”.

Para o prefeito, o encontro de hoje também serviu para anotar as reclamações e dificuldades da equipe, além de fazer com os secretários permaneçam em comunicação constante. “Eu explico para eles que a nossa gestão é um corpo humano e que cada pasta faz parte de um sistema. Tem que ter comunicação entre eles, ninguém consegue caminhar sozinho”.

Nos siga no Google Notícias