ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Prefeito abre campeonato de futebol com crianças e adolescentes no José Abrão

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 25/03/2017 11:33
Com a camisa do Náutico, time do Santo Antônio, prefeito Marquinhos Trad ajuda criança a vestir o meião. Campeonato teve a abertura neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Com a camisa do Náutico, time do Santo Antônio, prefeito Marquinhos Trad ajuda criança a vestir o meião. Campeonato teve a abertura neste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Começou neste sábado a edição 2017 do Campeonato Nota 10 de Futebol Amador, no bairro José Abrão, na saída de Campo Grande para Rochedo. A competição lançada em 2009 é disputada nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, e a cada ano tem se destacado como projeto social importante no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Disputado no campo da Praça de Esportes do José Abrão, o campeonato reúne equipes de vários outros bairros da região, como o Santa Luzia e o Santo Amaro.

“Nosso projeto sobrevive da ajuda da comunidade, e a finalidade é tirar os meninos das ruas. Nesta região havia muitos problemas de crianças nas ruas, sem ter o que fazer e acabavam indo para as drogas. O campeonato melhorou isso. O objetivo é ajudar a recuperar crianças e adolescentes que foram para as drogas e evitar que outros sigam esse caminho”, disse Joel Domingos, que coordena o Projeto Nota 10 junto com José Onça.

Segundo ele, os treinos acontecem toda segunda, terça e sexta-feira. Às segundas para meninos até 11 anos, terça para meninas de 13 a 15 anos e na sexta-feira com a participação de todas as categorias.

A abertura do campeonato teve a presença do prefeito Marquinhos Trad e do diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

“A prefeitura irá fazer um levantamento dos projetos esportivos em todos os bairros de Campo Grande para saber onde poderá ajudar”, declarou o prefeito Marquinhos Trad. “Já apoiamos na medida do possível na estrutura do campo, material esportivo e premiação. No caso desse campeonato no José Abrão vamos dar medalhas e trofeus. Ajudamos da forma que podemos e incentivamos a iniciativa privada para que também participe, não só o poder publico”, ressaltou Rodrigo Terra.

Nos siga no Google Notícias