ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Secretários fazem mistério sobre mudanças no governo de Reinaldo

A reunião aconteceu dois dias depois que documento assinado por 13 integrantes do primeiro escalão colocando os cargos à disposição foi entregue ao governador

Anahi Zurutuza | 06/12/2018 13:23
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista ao Campo Grande News durante a campanha eleitoral (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista ao Campo Grande News durante a campanha eleitoral (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reunião todos os secretariado nesta quinta-feira (6) para fazer balanço dos últimos meses do mandato, segundo integrantes do 1ª escalão. A reunião aconteceu dois dias depois que documento assinado por 13 integrantes do primeiro escalão colocando os cargos à disposição foi entregue ao governador.

No texto, ao qual o Campo Grande News teve acesso, os titulares das pastas agradecem a confiança, fazem balanço positivo do primeiro governo de Reinaldo, e dizem estar tomando a atitude para permitir que o chefe do Executivo possa “atuar da forma que julgar necessária ao cumprimento do novo mandato, com novas diretrizes e objetivos”.

A equipe, porém, faz mistério sobre se o governador aproveitou o encontro para anunciar mudanças que pretende fazer a partir do próximo ano.

O secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, afirma que tratou-se de reunião de monitoramento das metas anuais estabelecidas. “Foi reunião do contrato de gestão, do ano de 2018, a cada dois meses a gente se encontra”.

Riedel nega que Reinaldo tenha anunciado novos nomes para o secretariado ou falado nas mudanças administrativas que pretende fazer em 2019.

Já Antônio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, também desconversou. “Foi a reunião do contrato de gestão. Reunião de trabalho normal, foi legal, foi bem legal”, comentou.

Athayde Nery, que comanda a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, também manteve a versão de que no encontrado foi tratado apenas da performance das secretarias. “Todas foram bem avaliadas. Foi uma reunião muito produtiva”.

Ele, contudo, revelou que o governador fez agradecimentos e comentou que haverá reestruturação, o que já não é novidade uma vez que o próprio Reinaldo tem dito que fará mudanças no primeiro escalão. Nos bastidores, ventila-se que um dos critérios para manter ou não os comandantes das pastas foi a dedicação dos mesmos na campanha para reeleger o tucano.

Nery afirma que, entretanto, não houve anúncios. “O processo agora é de debate, todo mundo foi importante neste processo eleitoral e o governo saiu vitorioso. Mas, deve haver reestruturação. Começa um novo ciclo, é natural”.

Nos siga no Google Notícias