ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reuniões nesta semana definem mudanças administrativas, diz Reinaldo

“O que eu posso garantir é que o projeto chegará à Assembleia em tempo hábil para ser votado ainda este ano”, afirmou o governador durante agenda nesta manhã

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 03/12/2018 10:19
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) marcou reuniões com os secretários e técnicos do Governo de Mato Grosso do Sul para definir se fará ou não outra reforma administrativa. O chefe do Executivo diz que baterá o martelo sobre as mudanças e enviará projeto para aprovação da Assembleia Legislativa ainda neste ano.

“O que eu posso garantir é que o projeto chegará à Assembleia em tempo hábil para ser votado ainda este ano”, afirmou Reinaldo durante o lançamento da Operação Boas Festas, na manhã desta segunda-feira (3).

O governador destacou ainda que sua gestão já trabalha com estrutura enxuta – 10 secretarias – desde a última reforma, em 2015. “A intenção é fazer algumas adequações para ter uma gestão mais eficiente a partir do ano que vem”, completou.

Sobre o vice-governador eleito, Murilo Zauith (DEM), assumir uma das secretarias ou autarquias, Reinaldo disse que não conversou sobre isso ainda. “Não discutimos isso ainda, mas o Murilo foi eleito como vice, mas nada impede dele assumir uma estrutura administrativa, é qualificado para isso, porém não tratamos isso com ele”.

Já sobre mais trocas no secretariado, o governador também disse que não há definições. Mudança já concretizada foi a volta de Carlos Alberto de Assis para o comandado da SAD (Secretaria de Estado de Administração), que fez o então secretário, Édio Viegas, voltar para o posto de adjunto.

Ventila-se também a possibilidade do secretário de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana, deixar o cargo porque está se aposentando. Jaime Verruck também teria recebido convite para integrar a equipe da deputada federal Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura.

Nos bastidores, também se fala na criação de agência de desenvolvimento para que Pedro Chaves (PSC) possa comandar. O deputado estadual eleito Coronel David (PSL) é cotado para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias