ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem abrir mão de candidatura na Capital, Camila diz que vai “ampliar alianças”

Deputados Vander Loubet e José Orcírio Miranda, o “Zeca do PT", declararam apoio à Camila

Por Caroline Maldonado | 23/02/2024 12:31
Deputado federa Vander Loubet, deputada federal Camila Jara e deputado estadual José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. (Foto: Divulgação/PT MS)
Deputado federa Vander Loubet, deputada federal Camila Jara e deputado estadual José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. (Foto: Divulgação/PT MS)

Pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT), que vinha enfrentando resistência dentro do partido, se reuniu com os deputados Vander Loubet e José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. Ambos defendiam uma chapa mista, citando os nomes de Rose Modesto (União Brasil) como candidata a prefeita e Pedro Kemp para vice-prefeito, mas nesta sexta-feira (23), declararam apoio à Camila, ao passo que ela incorporou o discurso, que eles vinham fazendo de “ampliar alianças” e “fortalecer o Governo Federal”.

“Agora a gente vai sair para essas conversas, para ampliar o arco de alianças e discutir um plano municipal e fortalecer ações do Governo Federal”, disse Camila, além de fazer elogios à gestão do ex-governador Zeca do PT e participação de Vander na gestão.

Após a reunião, eles posaram para foto de mãos unidas e Vander disse que fizeram um “debate profundo" para saber o que o partido quer nessas eleições. O deputado afirmou que o PT terá candidatura própria nos municípios em que há “envergadura”, porém estará aberto para diálogo e alianças.

Eles marcaram uma reunião para segunda-feira (26) com presidentes do PT, PV e PCdoB para tratar do fortalecimento da chapa de vereadores e pretendem também procurar a direção do PSB, PSOL e Rede para diálogo sobre as candidaturas.

“A Rose foi um exemplo, porque ela está no Governo Federal, é pré-candidata nos bastidores, não é pré-candidata, mas estamos abertos para estar discutindo com aqueles que têm os critérios que o Zeca levantou, que tenha o Lula como candidato para reeleição e seguindo de um programa para Campo Grande”, disse Vander.

Zeca disse que Camila é “a grande surpresa e a grande novidade na política” e tem “absoluta confiança na capacidade de crescimento e no potencial eleitoral dela”.

“Viemos deixar claro total apoio a candidatura da Camila. Vamos junto com ela e o deputado Vander construir uma chapa, a mais competitiva possível em Campo Grande”, declarou Zeca.

Nos siga no Google Notícias