ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sem agenda, André passeia na chuva dirigindo seu Uno vermelho

Edmir Conceição e Viviane Oliveira | 14/11/2011 13:40
Governador, em seu Fiat Uno vermelho, em périplo pelas ruas do bairro Nova Lima. (Foto: Simão Nogueira)
Governador, em seu Fiat Uno vermelho, em périplo pelas ruas do bairro Nova Lima. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli se desvencilhou da segurança institucional e percorreu ruas do centro e bairros na região Norte de Campo Grande nessa manhã chuvosa. O governador saiu de casa dirigindo o seu Fiat Uno vermelho para observar a chuva.

No bairro Nova Lima, sob chuva, passou pela equipe de reportagem do Campo Grande News, abaixou o vidro e disse que seguia para um endereço onde funcionou há muito tempo o frigorífico Matel, que teve o espólio incorporado pelo frigorífico Bertin e deve ser arrendado a um grupo de empresários disposto a investir no setor.

André Puccinelli também passou pelas obras de reordenamento viário nas imediações do shopping e de recapeamento da avenida Afonso Pena. O governador disse que saiu sem compromisso, para passear e observar a chuva, além de verificar o endereço de frigorífico.

Sobre eventuais danos a obras causados pela chuva que cai desde a madrugada, disse que “são problemas da Prefeitura”. A equipe de reportagem tentou acompanhar o governador, mas ele acelerou e desapareceu entre as ruas do Nova Lima, já na divisa com o Jardim Anache.

Segurança - André Puccinelli sempre esteve ligado ao volante e o hábito de dirigir o próprio carro se intensificou na época em que foi prefeito. Ele pegava no volante para inspecionar obras, em horários bastante diferentes, tanto de dia quanto de noite. Antes de entrar na vida pública, como médico recém formado, André participava de provas de Kart e na inauguração do Autódromo de Campo Grande, já como prefeito, não perdeu a oportunidade de acelerar na pista. Quando era deputado, André Puccinelli também pedia emprestado o Puma GTE de um jornalista para dar voltas, pela aparência do carro, semelhante a um modelo esportivo da Ferrari.

Após a eleição ao governo, André ficou mais ‘engessado’, em razão das obrigações constitucionais, uma delas a de contar com segurança institucional 24h. Como homem público e autoridade máxima do Estado, o governador tem autonomias limitadas, mas sempre que pode dá ‘baile’ na segurança e percorre Campo Grande como ‘cidadão comum’.

Durante 'passeio' na chuva, governador passou pela obra de contenção da erosão no Nova Lima. (foto: Simão Nogueira)
Durante 'passeio' na chuva, governador passou pela obra de contenção da erosão no Nova Lima. (foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias