ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Sem quórum, sessão na Assembleia dura meia hora nesta quarta-feira

Deputados estaduais não votaram nenhum projeto

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 09/11/2016 11:00
Assembleia Legislativa de MS nesta quarta-feira. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)
Assembleia Legislativa de MS nesta quarta-feira. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno)

Sem o número suficiente para votação de projetos de leis, os deputados estaduais encerram a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul meia hora depois do início, nesta quarta-feira (9).

Presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), a sessão de hoje começou por volta das 9h30, com oito parlamentares – número necessário para abertura da reunião. No entanto, como não havia ninguém inscrito para fazer pronunciamentos no primeiro e grande expedientes, a sessão foi curta, pulando para a ordem do dia – quando são votados os projetos de leis.

Neste caso, para votação de proposições é preciso quórum de 13 deputados. Às 10 horas, o presidente decidiu encerrar a reunião legislativa de hoje. No momento, estavam no plenário os deputados João Grandão, Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT, Eduardo Rocha (PMDB), Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), Flávio Kayat e Onevan de Matos, ambos do PMDB.

No momento em que a sessão foi encerrada, desceram para o plenário os parlamentares Amarildo Cruz (PT), Rinaldo Modesto (PSDB), Zé Teixeira (DEM) e Maurício Picarelli (PSDB). Eles alegaram que já estavam chegando, quando a sessão terminou. “Não sei porque esta velocidade toda para encerrar a sessão”, reclamou Amarildo Cruz.

Ordem do dia – Na pauta da sessão de hoje, estavam previstas as votações de três projetos de lei. Uma das propostas obriga a colocação de cestos de lixo nos eventos realizados no Parque dos Poderes. O outro trata-se de um programa para estimular a conservação dos ambientes naturais no Estado. Também haveria a votação de uma proposta que torna de utilidade pública a Associação Beneficente Vida Avivalista, de Glória de Dourados.

Além dos projetos, na quarta-feira costuma acorrer mais discussões de temas variados e propostas. Onevan de Matos encerrou a sessão e deixou o plenário sem falar com a imprensa.

Nos siga no Google Notícias