ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem Schimidt, PDT aposta no desgaste do PT para crescer em 2016

Lidiane Kober | 24/04/2015 15:53
Franklin Marshura assumiu hoje o comando do PDT no Estado (Foto: Alcides Bernal)
Franklin Marshura assumiu hoje o comando do PDT no Estado (Foto: Alcides Bernal)

Sem João Leite Schmidt, o novo comando do PDT aposta no desgaste do PT para crescer nas eleições municipais de 2016. Já contando com o fim das coligações proporcionais, o partido quer apresentar novidades e se apropriar da “grife” de não ter nomes envolvidos em escândalos nacionais.

“Temos uma boa grife: não ter nomes envolvidos no mensalão e no petrolão”, destacou Franklin Marshura, presidente da nova comissão provisória do PDT, empossada nesta sexta-feira (24). Ele assumiu no lugar de Schimidt, tradicional líder pedetista no Estado.

“O Schimidt quer descansar e se dedicar na elaboração de um livro sobre a história da política de Mato Grosso do Sul, principalmente de Coxim”, explicou o novo presidente.

Por não estar em Campo Grande, Schimidt não compareceu a posse do correligionário, que o considera um “irmão”. Também não foi ao ato político o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que passa por procedimento cirúrgico na boca. O parlamentar faz parte da comissão provisória.

A primeira missão da equipe, segundo o presidente, é dar fim a provisória e instalar, até julho, o Diretório Regional do PDT no Estado. Ao mesmo tempo, os pedetistas vão atrás de novas lideranças políticas para lançar nas eleições de 2016.

“Com a proibição das coligações proporcionais, em discussão na reforma política, o partido voltará a ser o elo com o eleitor e terão de lançar candidatos próprios para continuarem vivos”, frisou Marshura.

O deputado estadual Beto Pereira (PDT) reforçou o propósito. “O PDT vai trabalhar para lançar o maior número possível de candidatos a prefeito”, engrossou. Os dois, porém, não falaram em nomes, pois prometem filiar gente nova.

Hoje, o partido tem no Estado sete prefeitos, três deputados estaduais e um federal.

Nos siga no Google Notícias