A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2013 16:11

Semana é reta final na eleição para prefeitos de três municípios de MS

Zemil Rocha
Serão utilizadas 126 urnas eletrônicas nos três municípios; resultado sairá até 19h (Foto: Arquivo)Serão utilizadas 126 urnas eletrônicas nos três municípios; resultado sairá até 19h (Foto: Arquivo)

Chega à reta final as eleições suplementares nos municípios de Jardim, Bela Vista e Figueirão, que acontecem no próximo domingo, dia 7 de julho, com os novos prefeitos devem já ser conhecidos até as 19 horas, segundo previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Havia um quarto município com eleição extra, em razão de cassação do prefeito, Caracol, mas o pleito foi suspenso. Esta é a última semana de campanha, que começou dia 25 de maio e termina no sábado, 6 de julho. A campanha de rádio termina um pouco antes, na quinta-feira, dia 4.

O Tribunal Regional Eleitoral deslocará servidores para auxiliar os juízes no dia da eleição e também dará apoio quanto às urnas eletrônicas. Nos três municípios, estarão aptos a votar no domingo 36.855 eleitores, que deverão comparecer a 126 sessões eleitorais, com 47 urnas de contingência para o caso de problemas técnicos.

Quanto a Caracol, mesmo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) restabelecesse a eleição, anulando a liminar suspensiva do presidente do TRE, desembargador Atapoã Feliz, não haveria tempo hábil para que a eleição acontecesse domingo. Seriam necessários pelo menos mais 10 dias de campanha eleitoral.

Jardim – Em Jardim, 17.682 eleitores estão aptos a votar na eleição para prefeito, disputada por apenas dois candidatos, Erney Bazzano Barbosa (PT) e Glaucio Cabrera (DEM). Havia uma terceira candidatura, de Lizangela Blaya de Mello (PDT), que, contudo, renunciou.

No município de Jardim estarão à disposição dos eleitores 59 sessões eleitorais com igual número de urnas e mais 20 de contingência. A previsão local é de que a totalização dos votos já esteja concluída até as 18h30.

Bela Vista - Estão aptos a votar no próximo domingo 16.702 eleitores bela-vistenses. Quatro candidatos disputam a eleição para prefeito: Marco Antônio Loureiro Palmieri, Reinaldo Miranda Benites (PSDB), Renato de Souza Rosa (PSB) e Orlanda Freitas do Santos (PHS).

Em Bela Vista serão instaladas no dia da votação 59 sessões eleitorais, com disponibilidade de 20 urnas de contingência. A estimativa é que até as 19 horas já tenha sido concluída a totalização dos votos.

Figueirão – Menor dos três municípios em que ocorrem eleições suplementares, Figueirão tem apenas 2.471 eleitorais, que terão à disposição oito sessões de votação, distribuídas por dois locais, sete urnas na sede do município e outra no Distrito de Santa Tereza.

O cargo de prefeito de Figueirão está sendo disputado por Neilo Souza da Cunha (PMDB) e Juvenal Consolaro (PTB), depois da renúncia de Benício Furtado (PT). A previsão do Cartório Eleitoral é de que o vitorioso seja conhecido por volta das 18 horas.

 

Candidato do PT à prefeitura de Jardim é multado em R$ 53 mil
O candidato na nova eleição da prefeitura de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, do PT pela Coligação ‘Novos tempos’ foi multado em R$ 53.205 mil po...
Começa a campanha eleitoral em Jardim, Bela Vista, Caracol e Figueirão
Nesta semana começou efetivamente a campanha eleitoral nos quatro municípios de Mato Grosso do Sul onde ocorrem eleições suplementares. Pelo calendár...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions