A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

22/06/2019 13:22

Seminário vai debater medidas de combate a violência contra idosos

Evento vai tratar de políticas de proteção aos idosos, assim como formas de denunciar estes crimes

Leonardo Rocha
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Herculano Borges  (SD), Renato Câmara (MDB), José Carlos Barbosa (DEM) e Carlos Alberto David (PSL), ao lado da subsecretária Luciana Azambuja (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputados Rinaldo Modesto (PSDB), Herculano Borges (SD), Renato Câmara (MDB), José Carlos Barbosa (DEM) e Carlos Alberto David (PSL), ao lado da subsecretária Luciana Azambuja (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Fazendo parte das atividades da campanha “Junho Prata”, que trata do combate a violência contra idosos, a Frente Parlamentar da Assembleia irá realizar o 4° Seminário Estadual de defesa as pessoas da terceira idade, para tratar dos direitos, defesa e políticas públicas a este público, no Mato Grosso do Sul.

O evento vai ocorrer na próxima quinta-feira (27), no plenário da Assembleia, a partir das 13h30, com a participação de representantes de entidades e instituições que tratam deste público e da temática, assim como os deputados que fazem parte da frente parlamentar.

O grupo de trabalho divulgou que de todas as ocorrências de violência no Brasil, 23% são cometidas contra idosos, por isto a importância de criar medidas de proteção, assim como projetos e leis que tragam mais segurança a estas pessoas. Assim como em outros casos, também é essencial as denúncias de maus tratos feitas às autoridades.

Os dados do Ministério dos Direitos Humanos mostram que em 2017 das 142.665 denúncias de violações registradas, 33.133 foram praticadas contra idosos. Deste montante, 64% das pessoas agredidas são mulheres e 32% têm entre 71 e 80 anos.

“Na maioria das vezes, os idosos temem denunciar os seus agressores por medo de sofrer represálias e ainda em virtude de, muitas vezes, alimentarem sentimento de afeto em relação aos seus algozes”, citou o presidente da frente, o deputado Renato Câmara (MDB).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions