A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

09/08/2019 13:44

Senado vai promover semana de audiências para debater reforma, prevê Simone

“Queremos ouvir ministros, especialistas, a oposição”, afirmou a senadora de MS, que preside a CCJ

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Senadora Simone Tebet em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Leonardo Rocha)Senadora Simone Tebet em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Leonardo Rocha)

O texto da reforma da Previdência já está nas mãos da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e será o primeiro item da pauta de reunião da próxima semana, garantiu a senadora Simone Tebet (MDB) em entrevista ao deixar a sede do partido em Campo Grande. Presidente da comissão ela prevê uma semana de audiências antes que do senador Tasso Jereissati (PSDB) elaborar o relatório com o parecer sobre a proposta e encaminhá-la para votação em plenário.

“Queremos ouvir ministros, especialistas, a oposição”, afirmou a senadora.

Simone prevê que a tramitação na comissão leve ao menos 30 dias e para concluir a votação no Senador outros 30 dias.

A Câmara dos Deputados terminou de votar a reforma na quarta-feira (7).

Tributária – Sobre a possibilidade da reforma tributária começar a tramitar pelo Senado, Simone diz não achar viável. Nesta quinta-feira, a equipe econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) antecipou alguns tópicos das mudanças que enviará ao Congresso.

“Tem de começar na câmara para não misturar as duas reformas no Senado, seria uma vaidade nosso atrasar a agenda do País só para sermos protagonistas”, opinou.

Simone diz ser possível que paralelamente ao projeto das alterações na estrutura tributária do Brasil, senadores podem analisar a proposta do novo pacto federativo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions