ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Senador de MG vem à Capital para posse da nova diretoria do Setcems

Viviane Oliveira | 06/03/2013 16:49

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e senador pelo Estado de Minas Gerais Clésio Andrade (PMDB), confirmou presença na solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de MS (Setcems), que será amanhã (7) no Pavilhão de Eventos “Albano Franco”, em Campo Grande.

Na ocasião, montadoras de caminhões e de semi-reboques irão expor seus produtos aos empresários do setor. Para a solenidade são esperadas caravanas de diversos municípios do Estado, onde a diretoria eleita do Setcems se reuniu nas últimas semanas para tratar de assuntos de interesse do segmento. O governador Andre Puccinelli, o senador Waldemir Moka, deputados estaduais, federais e vereadores também estarão presentes.

“Nesses encontros apresentamos as propostas de trabalho para o triênio 2013/2016 e promovemos a coleta de sugestões para a ampliação do plano de atividades que serão desenvolvidas pelo sindicato a partir de março deste ano”, explicou o presidente eleito, Claudio Cavol, ao destacar que um dos desafios da nova diretoria será a ampliação do número de filiados como forma de fortalecer não apenas a instituição, mas também os transportadores.

Outra importante proposta é a criação de um Centro de Formação de Motoristas, que terá como finalidade promover a qualificação de mão-de-obra para ser absorvida pelo setor, que hoje apresenta uma forte demanda, ao mesmo tempo em que a oferta de pessoal capacitado e com experiência é bastante reduzida. “Temos que mudar esse quadro com urgência”, argumentou.

Exposição – Até o momento, a diretoria do sindicato já confirmou a exposição de 28 produtos no evento que será realizado após o ato de posse. Para participar da exposição é necessária a apresentação de convite, que está sendo enviado desde a semana passada pelos organizadores da solenidade.

Nos siga no Google Notícias