ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Senador do MS cobra votação que suspende cobrança de bagagem em voos

Richelieu de Carlo | 02/05/2017 21:45
Pedro Chaves utilizou a tribuna do Senado para pedir pressa em votação. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Pedro Chaves utilizou a tribuna do Senado para pedir pressa em votação. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC) cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que seja colocado em votação o projeto de decreto legislativo que revoga parcialmente a resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizando as empresas aéreas a cobrarem pela bagagem despachada nos voos domésticos e internacionais.

O parlamentar utilizou a tribuna do Senado para fazer a solicitação, na noite desta terça-feira (2). “Aprovamos o projeto em 14 de dezembro do ano passado e, seis dias depois, encaminhamos a matéria para análise dos deputados. Mesmo existindo um requerimento de urgência para apreciação da proposta, até agora o Plenário da Câmara não conseguiu votá-la”, lamentou o senador.

Pedro Chaves destacou que o projeto é de extremo interesse dos milhões de passageiros que mensalmente embarcam e desembarcam nos aeroportos brasileiros, e aguardam uma solução para a questão.

Desde sábado (29), as companhias aéreas estão autorizadas a vender passagens sem a franquia mínima de bagagem. Ou seja: podem cobrar um valor para o transporte dos passageiros e outro valor para o transporte das bagagens.

Nos siga no Google Notícias