A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

02/05/2017 21:45

Senador do MS cobra votação que suspende cobrança de bagagem em voos

Richelieu de Carlo
Pedro Chaves utilizou a tribuna do Senado para pedir pressa em votação. (Foto: Divulgação/Assessoria)Pedro Chaves utilizou a tribuna do Senado para pedir pressa em votação. (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC) cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que seja colocado em votação o projeto de decreto legislativo que revoga parcialmente a resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizando as empresas aéreas a cobrarem pela bagagem despachada nos voos domésticos e internacionais.

O parlamentar utilizou a tribuna do Senado para fazer a solicitação, na noite desta terça-feira (2). “Aprovamos o projeto em 14 de dezembro do ano passado e, seis dias depois, encaminhamos a matéria para análise dos deputados. Mesmo existindo um requerimento de urgência para apreciação da proposta, até agora o Plenário da Câmara não conseguiu votá-la”, lamentou o senador.

Pedro Chaves destacou que o projeto é de extremo interesse dos milhões de passageiros que mensalmente embarcam e desembarcam nos aeroportos brasileiros, e aguardam uma solução para a questão.

Desde sábado (29), as companhias aéreas estão autorizadas a vender passagens sem a franquia mínima de bagagem. Ou seja: podem cobrar um valor para o transporte dos passageiros e outro valor para o transporte das bagagens.

Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...
Justiça mantém suspensão da cobrança por despacho de bagagens
A Justiça manteve hoje (14) a suspensão da cobrança por despacho de bagagem em aeroportos brasileiros, que entraria em vigor nesta terça. Recurso da ...
Anac recorre de decisão que proíbe cobrança pelo despacho de bagagens
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recorreu da decisão liminar da Justiça Federal em São Paulo que proibiu as companhias aéreas de começarem ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions