ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senador Figueiró diz que PEC dos Domésticos ainda está no campo das intenções

Nyelder Rodrigues | 30/04/2013 22:43

Em pronunciamento nesta terça-feira (30) no Senado, o senador sul-mato-grossense Ruben Figueiró afirmou que jamais viu a sociedade brasileira tão confusa e desinformada sobre a entrada em vigor de uma legislação como a que envolve a chamada PEC dos domésticos.

“Está havendo uma tremenda confusão entre o prazo em que a Emenda entrará plenamente em vigor e o que de fato vem acontecendo no dia a dia”, segundo o senador.

Ele ainda apontou que diante da confusão, há oportunistas que aparecem dando conselhos especializados, às vezes cobrando fortunas daqueles que estão pensando que a lei encontra-se já em pleno vigor.

Para ele a família brasileira deve ficar atenta e buscar informações corretas sobre o assunto. “Não é preciso se precipitar sobre algo que ainda está no campo das teses e discussões. Não caiam em conversas dos famosos "especialistas" de plantão”, advertiu.

O senador diz que tudo está dependendo de como sejam regulamentados 7 dos 16 benefícios adquiridos pelas domésticas. Mesmo assim, “tudo que vem se falando sobre a Emenda das Domésticas está no campo das intenções e das especulações”, comenta.

Ele esclareceu que a Comissão Mista do Congresso está estudando a lei complementar que estabelece os direitos e deveres dos empregados domésticos. Além disso, Figueiró ressaltou que o Governo Federal também está preparando um projeto de lei ou medida provisória sobre o assunto.

“Ou seja: a espinha dorsal da legislação que confere uma série de direitos e deveres aos empregados de serviços domésticos ainda está em fase de estruturação”, disse. Conforme o senador, “estamos discutindo teses; não chegamos à fase de aplicabilidade da legislação”.

Nos siga no Google Notícias