A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/02/2016 11:50

Sérgio Moro autoriza novamente Bumlai a fazer exames de saúde

Michèlle Canes, da Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), autorizou que sejam marcados novos exames para o empresário e pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai. Segundo o despacho, a defesa de Bumlai pediu autorização para exames médicos complementares.

“[O pecuarista] vem apresentando prurido, irritação e baixa acuidade visual, sintomas condizentes com um quadro de glaucoma, doença da qual José Carlos Bumlai já padeceu”, diz o texto.

Na decisão, Moro reforça que o ideal é que seja realizada uma bateria de exames para saber a situação de saúde de Bumlai. O juiz lembra que a Polícia Federal tem "limitado recurso humano para a realização de escolta” e que é “inviável o deslocamento rotineiro do custodiado, com escolta, para a realização de exames de forma parcelada”.

“Com essas considerações, intime-se a defesa para que, após contato com o médico pessoal de José Carlos Bumlai e com o(s) médico(s) responsável(is) pelo seu atendimento no Hospital Santa Cruz, informe a este Juízo possível data para a realização de bateria de exames [oftalmológico, urológico etc] no custodiado, preferencialmente no mesmo dia e à sua expensa”, diz a decisão. Moro pede ainda que a data dos exames seja informada com antecedência de três dias para que a Polícia Federal possa se preparar para a escolta.

A decisão de Moro foi tomada no último dia 5 e publicada ontem (9) no site da Justiça Federal do Paraná. Em janeiro, o juiz federal já tinha autorizado uma ida de Bumlai ao hospital.

Os advogados do pecuarista alegaram que ele apresentava sangramento na urina antes de ser preso, mas não procurou o médico para comparecer à CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Como um novo sangramento aconteceu, Moro autorizou o deslocamento para o hospital para a realização de exames.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions