ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Servidores da Assembleia podem ter 20 dias de licença-paternidade

Projeto foi apresentado pelo deputado Zé Teixeira (DEM), que alega que servidores de outros poderes já dispõem do benefício

Leonardo Rocha | 04/04/2019 09:00
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), que é o autor do projeto (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), que é o autor do projeto (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Zé Teixeira (DEM) amplia de cinco para 20 dias, o prazo de licença-paternidade aos servidores da Assembleia Legislativa. A justificativa é que outros poderes já adotam esta regra e que é importante para os pais ter este tempo maior com o recém-nascido.

O benefício poderá ser concedido nos casos de nascimento, adoção ou guarda judicial para fins de adoção. “Outros órgãos públicos já foram sensíveis ao tema e adequaram as normas legais aos seus servidores. espero que esta Casa de Leis também faça a necessária e justa adequação”, disse o democrata.

Ele cita na justificativa que a Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público já adotaram este modelo para licença-paternidade, restando ao Legislativo Estadual seguir o mesmo caminho.

“Diversas legislações elastecendo o prazo de licença paternidade, demonstrando a constitucionalidade e a legalidade da iniciativa”, adiantou o parlamentar. O projeto agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias