A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

29/01/2019 18:21

Simone deixa liderança do MDB para levar candidatura à presidência até o fim

Senadora sul-mato-grossense afirmou que deixa liderança do partido, mas mantém posição para disputar cargo de presidente do Senado

Gabriel Neris
Senadora Simone Tebet em entrevista coletiva ao lado de Renan Calheiros (Foto: Reprodução)Senadora Simone Tebet em entrevista coletiva ao lado de Renan Calheiros (Foto: Reprodução)

Após reunião com a bancada do MDB, em Brasília, a senadora Simone Tebet (MS) afirmou que abre mão da liderança do partido e que manterá a candidatura à presidência da Casa. A sul-mato-grossense disputa a indicação do partido com Renan Calheiros (AL).

O senador José Maranhão (PB) assume a liderança do partido e, segundo Simone, será ele quem comandará a próxima reunião que deve definir o nome do partido na disputa.

A próxima reunião está marcada para quinta-feira, às 16h (de MS). A eleição para a Mesa ocorrerá no dia seguinte após a posse dos novos senadores.

“Mantenho a minha candidatura dentro da bancada e, para dar liberdade à bancada, num processo democrático todos tem que disputar em igualdade de condições, acabei de declinar da liderança do partido. Isso não prejudica o processo. O único consenso é de caminhar unidos”, disse a senadora.

Assista abaixo a entrevista da senadora após a reunião com os colegas de partido



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions