ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Simone Tebet disputa com mais 3 indicação do MDB para presidência do Senado

Senadora sul-mato-grossense colocou seu nome à disposição da sigla para comandar Casa de Leis

Gabriel Neris | 16/12/2020 15:53
Senadora Simone Tebet durante sessão na terça-feira (Foto: Divulgação)
Senadora Simone Tebet durante sessão na terça-feira (Foto: Divulgação)

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet colocou seu nome na disputa para indicação do MDB a presidência do Senado. Simone disputará a vaga com Eduardo Braga (AM), Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE).

Em nota divulgada após a reunião realizada na tarde desta quarta-feira (16) a sigla afirma que entrará em consenso entorno de um nome para conversar com as bancadas.

“Com o maior número de parlamentares no Senado Federal, a bancada está pronta e unida para assumir a responsabilidade e os compromissos que lhe cabem na eleição para o comando da Casa, em 2021. O momento exige bom senso e maturidade política. O respeito ao diálogo e à dimensão das bancadas é particularmente importante para garantir condução equilibrada de uma pauta de reconstrução do país, após esse período tão difícil que o Brasil enfrenta”, diz trecho da nota.

Foi com essa convicção que a Bancada do MDB decidiu pelo consenso interno, comprometendo-se a dialogar com todas as Bancadas para apresentar um candidato único do partido para a sucessão da Presidência do Senado, na próxima eleição da Mesa. Essa decisão reflete a força e a unidade do MDB. Reflete, ainda, a postura de ponderação e diálogo que tem pontuado a atuação da legenda no cenário nacional”, completa a sigla.

No ano passado, Simone travou uma disputa interna dentro do MDB com o senado Renan Calheiros (AL), que por falta de entendimento e acordo, levou a senadora de Mato Grosso do Sul a desistir da eleição em cima da hora e apoiar Davi Alcolumbre, que saiu vencedor do pleito. Após a desistência, Simone foi eleita presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias