ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Política

Simone Tebet deve oficializar nesta quarta candidatura à presidência do Senado

Ângela Kempfer | 15/12/2020 15:54
Simone durante sessão no Senado em 2018. (Foto: Divulgação)
Simone durante sessão no Senado em 2018. (Foto: Divulgação)

A senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) vai enfrentar novamente a briga pela presidência do Senado. Amanhã, ela deve oficializar a intenção à bancada do MDB, durante reunião marcada na tentativa do partido de fechar um acordo. Há dois anos, Tebet perdeu a indicação dentro do partido.

Durante a semana, o nome dela ganhou força na disputa, com representante do grupo chamado “Muda Senado”. Segundo o Portal R7, a senadora, inclusive, já comunicou que é candidata ao atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ao líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (AM).

Novamente consultada nesta terça-feira pelo Campo Grande News, Simone prefere não falar sobre o assunto até que seja confirmada como candidata nas eleições marcadas para fevereiro de 2021.

A mudança é inevitável depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que proibiu a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) à presidência do Senado, assim como de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara Federal.

Levantamento feito pelo Painel do Poder, pesquisa realizada pelo “Congresso em Foco”, mostrou que Simone Tebet e Eduardo Gomes (MDB-TO) são os senadores vistos pelos colegas com maior chance de vencer a eleição. Nesta apuração são ouvidos congressistas, entre eles líderes de bancadas e presidentes de partidos.

No ano passado, Simone travou uma disputa interna dentro do MDB com o senado Renan Calheiros (MDB-AL), que por falta de entendimento e acordo, levou a senadora de Mato Grosso do Sul a desistir da eleição em cima da hora e apoiar Davi Alcolumbre, que saiu vencedor do pleito.

Já se movimentam para a presidência dentro do MDB, além de Simone e de Eduardo Braga, os líderes do governo Eduardo Gomes (TO), aliado de Calheiros, e Fernando Bezerra Coelho (PE).

Nos siga no Google Notícias