ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Simone Tebet quer acareação coletiva em nova fase da CPI da Covid

Senadora acredia que há fortes indícios de crimes contra a administração pública

Gabriela Couto | 26/06/2021 12:10
Senadora Simone Tebet (MDB) durante questionamento ao deputado Luis Miranda (DEM) (Foto Pedro França/Agência Senado)
Senadora Simone Tebet (MDB) durante questionamento ao deputado Luis Miranda (DEM) (Foto Pedro França/Agência Senado)

Para a senadora Simone Tebet (MDB) a CPI da Covid do Senado entrou em uma nova fase após a oitiva do deputado federal Luis Miranda (DEM- DF) que foi até a noite de ontem (25). Ela sugeriu uma acareação coletiva para comprovar os fortes indícios de crimes contra a administração pública.

“Só falta agora colocar o guizo no rabo do gato: quem fez o quê, quem agiu com dolo, quem agiu por culpa, quem foi negligente de boa-fé, quem foi negligente aí na má-fé, quem foi com a conduta dolosa de praticar os crimes elencados”, disse.

A ideia é convocar as pessoas que tenham alguma relação com as pressões para a assinatura do contrato da Covaxin, como o ex-Ministro Pazuello, o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco, a Sra. Teresa, a Sra. Regina e o Presidente da Anvisa, Barra Torres.

Ela entende que a acareação coletiva pode ajudar a transformar o discurso em fatos concretos. “É fundamental a partir da semana que vem para colocar em pratos limpos o que ia acontecer. Chamar esses cinco para mostrar quem é quem e quem é responsável pelo que.”

Simone foi sagaz ao utilizar o momento de forte emoção do parlamentar para conseguir retirar dele o nome do líder do governo no Congresso, o deputado federal Ricardo Barros (PP) ,envolvido no esquema de negociação da vacina Covaxin.

"Chegaram a autoridade máxima desse país com fortes indícios de corrupção e ao invés de buscar investigar, está se colocando embaixo do tapete, o que é isso se não crime de prevaricação?", avaliou a senadora.

Ela elencou os possíveis crimes que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá responder se os fatos forem comprovados. “Crimes no plural. Peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação. Eu estou aqui falando, inclusive, de crimes relacionados à saúde pública, porque você está disseminando a epidemia. São tantos os crimes que chegam ao final no crime de organização criminosa. Tem fortes, gravíssimos indícios de corrupção”, destacou.


Nos siga no Google Notícias