ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Simone Tebet transfere título e passa a ser opção do PMDB na Capital

Wendell Reis e Edmir Conceição | 14/10/2011 15:44

Tribunal Regional Eleitoral diz que dia 19 terá lista dos políticos que mudaram de partido e o domicílio eleitoral

Vice-governadora Simone Tebet. (Foto: Rachid Waqued)
Vice-governadora Simone Tebet. (Foto: Rachid Waqued)

A vice-governadora Simone Tebet já é considerada pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, no leque de peemedebistas e aliados que o governador André Puccinelli pretende avaliar por meio de pesquisas para tirar o candidato que terá seu apoio e o respaldo do prefeito Nelsinho Trad nas eleições de 2012.

Perguntado nesta sexta-feira sobre a troca de domicílio eleitoral de Simone, ex-prefeita de Três Lagoas, o governador disse não saber, embora seja atribuída a ele a ideia de deixar a vice-governadora no banco na eventualidade dela ter que entrar na disputa. Segundo Puccinelli, uma segunda rodada de pesquisas com todos os pretensos candidatos deve ser feita em 60 dias para na virada do ano ser definido o candidato.

Hoje o PMDB tem apenas uma alternativa – o deputado Edson Giroto. O deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, disse que seu projeto é a concorrer à Câmara Federal em 2014. Outros pretensos candidatos, como o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, não teriam musculatura política para a sucessão de Nelsinho Trad e brigam pela indicação da vice. Mas a vaga será disputada também pelos partidos que vierem a integrar o arco de alianças liderado pelo PMDB.

O prazo para os partidos políticos enviarem a relação contendo o nome de todos os seus filiados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encerra-se nesta sexta-feira (14). Segundo o TSE, a divulgação da lista deve ser feita a partir do dia 19 de outubro. No dia 7 de outubro venceu o prazo para os pretensos candidatos nas eleições de 2012 se filiarem ou fazerem a troca do domicílio eleitoral.

A divulgação da lista deve movimentar a corrida para a prefeitura da Capital, tendo em vista que será confirmada (ou não) a troca de domicílio da vice-governadora Simone Tebet, que está de férias com a família nos Estados Unidos. Antes de viajar, ela disse que o governador queria conversar sobre o assunto.

O Campo Grande News tentou falar por telefone com Simone Tebet, mas o celular foi atendido pelo o marido dela, o deputado estadual Eduardo Rocha. Ele disse que Simone estava na Disney com os filhos e não saberia dizer se a mulher transferiu o título ou continuava com o domicílio eleitoral em Três. “No momento estou em outro local aqui nos Estados Unidos. Ela foi para a Disney. Só ela vai poder falar sobre isso”, disse o deputado Eduardo Rocha.

Nos siga no Google Notícias