ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Sindicato pede apoio dos deputados para reajuste salarial de policiais

Categoria vai fazer uma assembleia nesta tarde para avaliar propostas e providências

Leonardo Rocha | 29/08/2017 12:43
Edmar Soares, presidente da ACS, pediu apoio dos deputados estaduais junto ao governo (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Edmar Soares, presidente da ACS, pediu apoio dos deputados estaduais junto ao governo (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros), Edmar Soares da Silva, pediu apoio dos deputados para interceder junto ao governo estadual, em relação ao reajuste salarial da categoria. Eles pedem reposição de 7%, enquanto que foi oferecido entre 2,94% e 5% de contraproposta.

"Espero a ajuda dos legisladores para que o governo possa nos dar o reajuste que pedimos. Na verdade a reposição deveria ser de 12% neste ano, mas entendemos que seria razoável o reajuste de 7%, no entanto não foi aceito pelo executivo", disse Edmar, que representa cabos e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A última negociação entre as partes foi na sexta-feira (25), quando de acordo com o sindicato, foi oferecido um aumento de 0,40% no salário de cabos e soldados em relação ao do coronel, e de 0,20 de subtenentes e sargentos. Tendo então a proposta de reajuste ao soldado de 5,49%, do cabo 5,01%, terceiro-sargento 3,82%, segundo-sargento 3,69%, primeiro-sargento 3,55%, e subtenente 3,48%. Já aos oficiais o aumento de 2,94%.

Edmar disse que vai ocorrer nesta tarde (29), a partir das 15h, uma assembleia da categoria na sede da ACS em Campo Grande, e outras no interior do Estado, para decidir que providências irão tomar. "Como não houve a aceitação desta proposta, pode se decidir inclusive pelo aquartelamento dos policiais militares e bombeiros para próxima sexta-feira (1)".

Nos siga no Google Notícias