A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/03/2013 14:58

Só um parlamentar de MS participou de 100% das sessões no Congresso

Zemil Rocha
Deputado Fábio Trad (Foto: Daniel Angelo)Deputado Fábio Trad (Foto: Daniel Angelo)

Mato Grosso do Sul teve apenas um parlamentar entre os 19 que compareceram a 100% das sessões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em 2012. Segundo a Revista Congresso em Foco, deste mês de março, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi o único integrante da bancada federal sul-mato-grossense a participar de todas 91 sessões deliberativas do ano passado.

Na região Centro-Oeste, além de Fábio Trad, mais dois deputados federais, também do PMDB, estão entre os mais assíduos na Câmara: Pedro Chaves (PMDB-GO) e Luiz Pitiman (PMDB-DF). Chama atenção ainda o fato de que entre os que participaram de todas as sessões da Câmara está o deputado Tiririca (PR-SP), que recentemente declarou que deverá abandonar a política para se dedicar exclusivamente ao humor.

Entre os 19 parlamentares 100% presentes nas sessões do Congresso, 17 são deputados federais e dois são senadores, Pedro Taques (PDT-MT) e José Pimentel (PT-CE).

Recentemente, Fábio Trad também foi apontado como um dos 10 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em um estudo do Centro de Estudos Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), publicado pela Revista Veja.

Indagado sobre a relevância de ser assíduo às sessões do Congresso, Fábio Trad destacou o fato de poder “influenciar” mais nas decisões, visto que participa de todas as votações. Além disso, segundo ele, possibilita uma “presença militante” na tribuna. “E isso faz com que possamos reverter em benefício de Mato Grosso do Sul e do País”, afirmou ele.

Questionado se não é muito pouco ter apenas 19 parlamentares 100% assíduos num universo de mais de 600 integrantes, Fábio Trad declarou: “É muito pouco de fato, embora alguns tenham se ausentado por razões de força maior. Precisávamos ter um percentual mais expressivo”.

Fruto dessa participação mais intensa no Congresso, Fábio Trad tem sido convocado pelos colegas para comandar comissões importantes, como a que cuida da elaboração do novo Código de Processo Civil.

Aliás, no momento da rápida entrevista, Fábio estava reunido com o relator geral da comissão para ajustar últimos detalhes da projeto de Código de Processo Civil. “Trata-se do diploma jurídico mais importante depois da Constituição Federal e que subsidia todos os demais”, explicou.

 



Parabéns ao Fabio pelo desempenho. Exceto aqueles que se ausentaram por força maior, será que os demais ausentes tiveram o dia descontado da folha de pagamento? Se não, devem ressarcir os cofres publicos por não prestarem o serviço para que são pagos. Se algum trabalhador precisar se ausentar do trabalho tera descontos em folha.
 
Claudiney Carvalho em 13/03/2013 22:04:54
Não faz mais que obrigação!!!
 
Eduardo Kotlewski em 13/03/2013 18:55:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions