ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 29º

Política

Sob holofotes da oposição, Bernal desiste de inaugurar Cidade do Natal

Por Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 12/12/2013 20:47
Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)
Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)

Novamente alegando recomendações médicas, o prefeito Alcides Bernal (PP) não compareceu na inauguração da Cidade do Natal, na noite desta quinta-feira (12). Sem o progressista, que teve a ausência confirmada somente quando foi chamado para subir ao palco, o evento foi aberto sem discursos.

A desistência de Bernal ocorre em meio à polêmica sobre a doença alegada para não comparecer em depoimento da Comissão Processante. Ele afirma que não pode passar por “situações de tensão”. O vereador Elizeu Dionizio (PSL), relator da CPI (Comissão Parlamentar e Inquérito) do Calote, chegou a pedir uma investigação sobre a doença. O parlamentar ainda prometeu que iria enviar uma equipe para filmar a participação do prefeito no evento de hoje.

Poucos minutos antes da inauguração, que ocorreu às 19h45, o próprio secretário de Governo de Bernal, Pedro Chaves (PSC), confirmou a presença do prefeito. Porém, quando teve o nome citado pelo cerimonial, a assessoria do progressista anunciou que ele seria representado pela primeira-dama.

Segundo a assessoria, Bernal realizou uma aplicação a laser no olho e não poderia ter contato com muitas pessoas ou com luzes fortes, por isso preferiu não ir à inauguração.

Ainda conforme a assessoria, Bernal sequer foi hoje à Prefeitura Municipal, despachando documentos de casa.

Bernal foi representado pela esposa, Miriam Gonçalves. Porém, sem a presença do administrador, a inauguração da Cidade ocorreu sem a realização de discurso e foi marcada apenas por fogos de artifício.

Lembrança – Sem a figura do prefeito presente, faixas foram espalhadas, com as boas vindas de Alcides Bernal para todos os visitantes da Cidade do Natal.

O Diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, os secretários de Saúde, Ivandro Fonseca, de Educação, José Chadid, e outros secretários estiveram presentes.

Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)
Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário