ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sob holofotes da oposição, Bernal desiste de inaugurar Cidade do Natal

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 12/12/2013 20:47
Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)
Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)

Novamente alegando recomendações médicas, o prefeito Alcides Bernal (PP) não compareceu na inauguração da Cidade do Natal, na noite desta quinta-feira (12). Sem o progressista, que teve a ausência confirmada somente quando foi chamado para subir ao palco, o evento foi aberto sem discursos.

A desistência de Bernal ocorre em meio à polêmica sobre a doença alegada para não comparecer em depoimento da Comissão Processante. Ele afirma que não pode passar por “situações de tensão”. O vereador Elizeu Dionizio (PSL), relator da CPI (Comissão Parlamentar e Inquérito) do Calote, chegou a pedir uma investigação sobre a doença. O parlamentar ainda prometeu que iria enviar uma equipe para filmar a participação do prefeito no evento de hoje.

Poucos minutos antes da inauguração, que ocorreu às 19h45, o próprio secretário de Governo de Bernal, Pedro Chaves (PSC), confirmou a presença do prefeito. Porém, quando teve o nome citado pelo cerimonial, a assessoria do progressista anunciou que ele seria representado pela primeira-dama.

Segundo a assessoria, Bernal realizou uma aplicação a laser no olho e não poderia ter contato com muitas pessoas ou com luzes fortes, por isso preferiu não ir à inauguração.

Ainda conforme a assessoria, Bernal sequer foi hoje à Prefeitura Municipal, despachando documentos de casa.

Bernal foi representado pela esposa, Miriam Gonçalves. Porém, sem a presença do administrador, a inauguração da Cidade ocorreu sem a realização de discurso e foi marcada apenas por fogos de artifício.

Lembrança – Sem a figura do prefeito presente, faixas foram espalhadas, com as boas vindas de Alcides Bernal para todos os visitantes da Cidade do Natal.

O Diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, os secretários de Saúde, Ivandro Fonseca, de Educação, José Chadid, e outros secretários estiveram presentes.

Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)
Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias