A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/12/2013 20:47

Sob holofotes da oposição, Bernal desiste de inaugurar Cidade do Natal

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober
Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)Miriam Gonçalves, esposa de Bernal, foi responsável por cortar a faixa (foto: João Garrigó)

Novamente alegando recomendações médicas, o prefeito Alcides Bernal (PP) não compareceu na inauguração da Cidade do Natal, na noite desta quinta-feira (12). Sem o progressista, que teve a ausência confirmada somente quando foi chamado para subir ao palco, o evento foi aberto sem discursos.

A desistência de Bernal ocorre em meio à polêmica sobre a doença alegada para não comparecer em depoimento da Comissão Processante. Ele afirma que não pode passar por “situações de tensão”. O vereador Elizeu Dionizio (PSL), relator da CPI (Comissão Parlamentar e Inquérito) do Calote, chegou a pedir uma investigação sobre a doença. O parlamentar ainda prometeu que iria enviar uma equipe para filmar a participação do prefeito no evento de hoje.

Poucos minutos antes da inauguração, que ocorreu às 19h45, o próprio secretário de Governo de Bernal, Pedro Chaves (PSC), confirmou a presença do prefeito. Porém, quando teve o nome citado pelo cerimonial, a assessoria do progressista anunciou que ele seria representado pela primeira-dama.

Segundo a assessoria, Bernal realizou uma aplicação a laser no olho e não poderia ter contato com muitas pessoas ou com luzes fortes, por isso preferiu não ir à inauguração.

Ainda conforme a assessoria, Bernal sequer foi hoje à Prefeitura Municipal, despachando documentos de casa.

Bernal foi representado pela esposa, Miriam Gonçalves. Porém, sem a presença do administrador, a inauguração da Cidade ocorreu sem a realização de discurso e foi marcada apenas por fogos de artifício.

Lembrança – Sem a figura do prefeito presente, faixas foram espalhadas, com as boas vindas de Alcides Bernal para todos os visitantes da Cidade do Natal.

O Diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, os secretários de Saúde, Ivandro Fonseca, de Educação, José Chadid, e outros secretários estiveram presentes.

Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)Mesmo sem comparecer, equipe fez com que Bernal fosse lembrado (foto: João Garrigó)


Vejo muitas criticas sobre a nova gestão, mais não acredito em nenhuma delas, pergunto a você populaçao campo grandense se a prioridade é as luzes de natal ou deixar a cidade enfeitada, nao a prioridade nao é essa, a prioridade é a saude a educaçao, de toda as maneiras a câmera de vereadores e os outros governantes de oposiçao vem tentando derrubar o bernal, ainda não se conformaram que o povo não quer mais sofrer na mão de governantes que so pensam neles, agora com a nova gestão vemos uma chance de mudar, em vez de criticar vamos apoiar nosso prefeito por que assim ele pode provar que sabe administrar uma cidade, a câmara junto com a mídia manipuladora de campo grande nao deixam o homem trabalhar, vamos pensar populaçao e ver que quem nao faz nada sao os vereadores
 
Gabriel Jara em 13/12/2013 17:44:07
A cidade estava lindo, mas acontece que as pessoas ainda estão muito influenciadas pelos governos anteriores... E quando ocorrem mudanças não gostam.... O Bernal é um ótimo Prefeito sim , pena que os opostos não deixam ele trabalhar... E as pessoas ignorantes ficam influenciadas... A cidade estava bem melhor que as dos outros anos.... Não tem do que reclamar... A iluminação estava ótima.. A decoração perfeita... E além do mais se estivesse tão ruim, não teria o fluxo grande de pessoas igual tinha na inauguração... Parabeeeéns Bernal. Acredito que essa foi a primeira de grandes mudanças que irá realizar em nossa cidade.
 
Pâmela Martins em 13/12/2013 13:03:09
bom dia,
Cade o vice???

A esposa pagando o mico?/
Cade os partidários do prefeito, do vice????

Algo acontece no reino da fantasia da Prefeitura...


Ficou muito mal feita a reforma, segundo comentários, não fui lá, mas ele ionauguerar o que já existe há mais de 5 anos??? é muita falta de escola...

É indignante ver tanta falta de senso de si mesmo....

Bom fim de semana
 
loadir aparecida silva em 13/12/2013 12:28:47
Fui ontem a cidade do Natal, não tem nem como comparar com a do ano passado, a estrutura deste ano esta precaria, demoliram o castelo que era tao bonito e que mostrava grandiosidade ao local para deixar aquilo que falaram ser uma fabrica do papai noel!! sem contar a entrada e a iluminação que decairam 1000%!!!! Vergonha da nova gestão!!!!
 
George Serra em 13/12/2013 10:30:24
Concordo com o comentário do Luis, que o povo realmente precisa fazer um limpa nestes políticos de carteirinhas, renovar toda essa câmara de vereadores. Pois eles não estão preocupado com a melhoria da vida dos cidadãos e sim com seus interesses próprios.
 
Ionedes villela moreira em 13/12/2013 09:56:02
O que egocentrismo não faz, prejudica uma cidade toda. Veja bem, se esses políticos que estão no poder da cidade de Campo Grande e no Governo Estadual e, ainda, aqueles que apesar de não terem cargos eletivos mas que mamam nas tetas dos cofres públicos, tivessem um pouquinho de interesse no bem estar da população e no desenvolvimento da cidade, eles teriam um pouco de bom senso e respeito à causa pública e como gente que tem ALTRUÍSMO dialogariam e acabariam com toda essa picuinha. Agora, se eleitor, também, tivesse um pouco de discernimento nas próximas eleições, acabaria com toda essa balbúrdia, fazendo uma renovação total na política de Campo Grande, aposentando todos esses caciques e coronéis. Porque até agora esse celeuma toda só deixa bem claro, que tudo isto é um jogo de interesses
 
Luis Acordado em 13/12/2013 09:26:51
quanto ao ultimo comentario (paulo basilio) desculpe mas não acredito nessa sua afirmação
 
lauri c. carneiro em 13/12/2013 09:23:51
TEM PESSOAS QUE FORAM EM OUTRO LUGAR ... . tem que rir kkkkkkkk ta muito lindo o local??? eu to achando que teve pessoas que conheceram outra cidade do papai noel kkkkkk olha esse estrutura meia boca que ta lá... e olha a da gestão passada... kkkk é pouco diferença... A CIDADE NÃO TEM NEM LUZ DE NATAL NOS POSTES DE ENERGIA ... KKKKK PARABÉNS CAMPO GRANDE... CIDADE TA FEIA QUE DÓI
 
Antonio Mendez em 13/12/2013 08:57:30
ESTE PREFEITO COMO SEMPRE USANDO O MARKETING PARA SE PRIORIZAR E QUERER SER VISTO COMO, O PERFEITO PREFEITO! COMO SE DIZ OS JOVENS "SQN"
 
Dr. Juliano Pedra em 13/12/2013 08:52:15
Isso e uma vergonha. Vai tratar o povo mal assim lá longe.
 
Fabiano Volpini em 13/12/2013 08:50:25
Mas não é proibido colocar o nome em eventos realizados com dinheiro publico?
 
antonio carlos sisti em 13/12/2013 08:31:41
mas que coisa, se prefeito tá dódói, teria que ir o vice-prefeito, não se houve nada sobre ele, ele foi exonerado. que que aconteceu ou que que acontece, minha gente....
 
Raul Cortez Medina em 13/12/2013 08:09:53
Estive ontem no local, ele conseguiu tampar a boca dos adversários políticos que andam querendo tira-lo da prefeitura.
Esta muito lindo o local..
Se tem alguém que deve pedir a saída dele, esse alguém é a população e não outros partidários....
 
Paulo Sérgio Bazilio da Silva em 13/12/2013 07:57:07
Só essa que faltava, investigar a doença do prefeito! Esses vereadores estão achando que a população campo-grandense é pura burrice. Só pode, eles não fizeram nada em prol do povo. Acorda Campo Grande!
 
Luis Noronha em 12/12/2013 22:48:00
Viva.. mais um fiasco do Bernal... Doença? Ou medo de mostrar a cara em publico depois de tanta coisa errada que ele vem fazendo? #ACORDACAMPOGRANDE
 
Rosemar Dias em 12/12/2013 22:38:01
Vitima da sua própria mentira!!!Até quando vai durar essa moda, desses Políticos usarem de artifícios médicos para fugirem de seus compromissos e punições...!!!
 
Priscilla Queiroz em 12/12/2013 21:49:01
Isto sr. Prefeito tome uma atitude em defesa da sua saúde e principalmente em defesa da saúde de nossa cidade RENUNCIE!
 
Marco Aurélio em 12/12/2013 21:09:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions