A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

08/10/2013 10:49

Sob pressão de manifestantes, Câmara adia decisão sobre Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Claujus
Sessão é encerrada por falta de segurança na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)Sessão é encerrada por falta de segurança na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio)

Sob pressão de 700 pessoas, que foram à Câmara Municipal defender o prefeito Alcides Bernal (PP), os vereadores decidiram encerrar a sessão por falta de segurança para dar continuidade à votação do pedido para instalar a Comissão Processante. O presidente do legislativo, vereador Mário César Fonseca Oliveira (PMDB), disse que os manifestantes estão “tumultuando” o ambiente e por isso as atividades foram encerradas.

Os manifestantes, que representam 12 entidades e sindicatos, não saíram do plenário e ameaçam acampar no local caso os vereadores não voltem atrás desta decisão.

Mário César resolveu encerrar os trabalhos às 10h35, após ter pedido que a multidão de 700 pessoas que foram ao local defender o prefeito, parassem de se manifestar e atrapalhar o andamento da sessão. “Usaram mais uma vez uma massa de manobra para tumultuar nosso trabalho, faltou maturidade as pessoas que vieram até o local”, descreveu ele.

Os manifestantes estavam gritando “vota, vota” e “Democracia”. A multidão se revoltou contra o encerramento da sessão. A base do prefeito alega que tinha 14 votos para rejeitar o pedido de instalação da Comissão Processante, que pode levar à cassação de Bernal. Já a oposição, apostava em 20 votos.

A vereadora Luisa Ribeiro (PPS) contestou a decisão da mesa diretora de terminar a sessão alegando que esta ação foi uma “manobra” da oposição para não colocar o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra Bernal em pauta. “Estavam 28 vereadores presentes, faltava apenas um, porque não colocaram o pedido em votação”, questionou.

Já o vereador Airton Saraiva (DEM) argumentou que toda esta movimentação foi “patrocinada” pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e que naquele ambiente não teria como continuar os trabalhos.

Discussão – Os impasses começaram quando os vereadores confirmaram que Dr. Jamal (PR) não estaria presente na sessão. João Rocha (PSDB) tentou justificar sua ausência dizendo que ele tinha uma viagem marcada há 40 dias, no entanto o vereador Mário César (PMDB) questionou a informação ressaltando que havia falado hoje com o parlamentar.

Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...
PMDB vai voltar a se chamar MDB, diz presidente nacional da legenda
O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 16, que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para m...



Esse povo q foi lá manifestar, estão representando a maioria que estão de saco cheio de tanta babaquice, porque desde que o Bernal se candidatou o PMDB percebendo que ele iria ganhar as eleições começou a "armar" contra o Bernal.....e ouvi da boca de vereador que ele levaria uma banana caso ganhasse e certamente esse dito vereador esta fazendo de tudo pra que isso aconteça. Mas o povo não é bobo como pensam e sabemos de onde vem toda essa artimanha.
 
Roseli Rocha em 08/10/2013 18:53:37
Acho engraçado os defensores do prefeito dizerem "DEIXEM O HOMEM TRABALHAR"... Estamos em outubro já, e assim como os seus defensores, o prefeito só faz reclamar da gestão passada.
Até onde eu sei, ninguém está segurando ele. É só trabalhar ué.
 
Rodrigo Adania em 08/10/2013 17:16:17
Quem não deve, não teme CPI JÁ!!!
 
aureliano sousa em 08/10/2013 14:34:39
O que os vereadores favoraveis ao Bernal, precisam entender é que o fato de serem da base do prefeito não os imuniza de sua função principal que é de fiscalizar os atos do executivo municipal, se existem coisas erradas tem que ser investigadas nada de mais, isso é OBRIGAÇÃO DO VEREADOR, independente de ser da base aliada ou da oposição.
E de mais a mais daqui 03 anos teremos eleições para prefeito e vereadores. Ai sim o resultado da administração apoiada pela base vai determinar quem se reelege.
Olho neles POPULAÇÃO CAMPOGRANDENSE!!!!
Cá entre nós essa de lotar camara pra pressionar votação já deu né sr. Bernal, ainda mais se aproveitando do povo menos favorecido. Quem te elegeu pode te derrubar , Humildade não faz mal a ninguem sr. Bernal
 
juares amaral em 08/10/2013 14:28:24
Campo Grande,está abandonada,fadada ao fracasso,nossas creches não tem sequer alimentos,as ruas esburacadas,cadê a policia que ninguem mais vê andando pelas ruas,o caos e o abandono são evidentes em toda nossa Capital,de obras paradas,as unidades de saúde que não tem médicos,chega dessa palhaçada,daqui a pouco a violencia que vemos na TV,será corriqueira aqui tambem,vamos dar um basta nessa situação,antes que tudo aquilo que temos construido escorra entre nossos dedos.
 
Alexandre Rodrigo em 08/10/2013 13:49:00
Deixem o Homem trabalhar, investiguem cassem e interditem os bens da máfia do asfalto, pois é eles que querem voltar a mandar na prefeitura, e agora em 2014 deem a resposta ao governo, chega da Máfia do Asfalto.
 
Claude Mara em 08/10/2013 13:43:08
Elidio Vicente Pereira Filho, faço meu o seu comentário e digo mais, acham que o povo esta tumultuando e que falta maturidade? e o que esses vereadores estão fazendo desde o começo da administração do Bernal, óra seu Mario Cesar por favor vá trabalhar!
 
Teresa Moura em 08/10/2013 13:28:44
O que mais me impressiona no vídeo e nas fotos é ver pessoas que trabalharam na campanha de vereador, participando da manifestação.
 
joceli veiga em 08/10/2013 13:22:38
palhaçada cade a segurança pública como que meia duzia de gato pingado consegue impedir uma sessão votem logo seja para caçar o atual prefeito ou não.
 
MARLI NUNES BARRETO em 08/10/2013 13:14:06
Com esta história de "foi o povo que elegeu", não significa que não pode ser retirado caso esteja comentendo erros. ALGUÉM LEMBRA DO COLLOR? Foi o mesmo "povo" que elegeu presidente! Ou já esqueceram?
 
Leandro Moura em 08/10/2013 12:13:52
E esse povo que foi lá hoje não trabalha?? Ou será que faltaram ao serviço para comparecer lá? Quem pagou o transporte? Pq não foi algo aleatório, estava tudo muito organizado, tinha até carro de som no lado de fora da Câmara. Quem pagou por isto? Com que interesse?
 
Leandro Moura em 08/10/2013 12:11:44
Mais uma vez a camara e os vereadores irão fazer palhaçada, pq essas pessoas que foram protestar, estão com medo de perder a teta para mamar e ninguem fara nada, tudo isso vai dar em pizza.
 
nikko flores em 08/10/2013 12:10:08
Cadê a Guarda Municipal? Coloca os guardas para trabalhar e vota logo ou para cassar ou não, e terminem com essa novela.
 
luiz carlos soares em 08/10/2013 11:46:00
Isso ja ta virando palhaçada... agora o prefeito pode pintar e bordar e ficar por isso mesmo... acorda vereadores vcs agora tem a oportunidade de fazer algo por nosso povo e nossa cidade, pq quem ta a favor do prefeito ta com o seu bolso ou sua conta bancaria cheia.
 
cesar benites em 08/10/2013 11:42:19
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. Resumindo: o povo determina o que querem, com seu voto.
 
mara de oliveira em 08/10/2013 11:35:55
Uai não eram 270 mil ? So apareceram 700 ? E ainda pra tumultuar , bem coisa deste tipo de gente mesmo. Que pena, mais uma vez o povo fica sem resposta.
 
Jose Batista em 08/10/2013 11:28:17
Os vereadores que gostariam de abrir CPI deveriam eles serem investigados todos, quase todos devem ter uma desvio inadequado de parlamentar, deixa o homem trabalhar, ou melhor deixa a Campo Grande trabalhar, fica atrapalhando o prefeito, a justiça Eleitoral deveria cassar imediatamente aqueles parlamentares que não deveriam estar atuando nesta câmara cadê a ética profissional?
 
elidio vicente pereira filho em 08/10/2013 11:16:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions