A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/06/2010 22:59

STF autoriza quebra de sigilo bancário de Vander Loubet

Redação

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio, mandou quebrar o sigilo bancário do deputado federal Vander Loubet (PT), acusado de fraudar uma licitação quando foi secretário de governo no primeiro mandato do ex-governador Zeca do PT.

Pedido do MPF (Ministério Público Federal) é de que haja quebra de sigilo bancário de todas as contas do petista no período entre 1999 e 2002. Também devem ser remetidas ao STF, através da Secretaria da Receita Federal do Brasil, cópias das declarações de imposto de renda do deputado referentes aos quatro anos em que foi secretário.

Segundo o Ministério Público, houve irregularidades na contratação de uma agência de propaganda pelo governo estadual. A procuradoria quer que seja investigada a origem do dinheiro movimentado no negócio.

Para Marco Aurélio, o deputado, como homem público, "tem interesse na elucidação dos fatos, prestando contas aos cidadãos em geral, àqueles que o credenciaram à representação ora exercida".

Ainda conforme o ministro, as diligências requeridas, especialmente a referente ao afastamento do sigilo de contas bancárias, visa esclarecer se houve ou não a movimentação de valores duvidosos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions