ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

STF autoriza quebra de sigilo bancário de Vander Loubet

Redação | 04/06/2010 22:59

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio, mandou quebrar o sigilo bancário do deputado federal Vander Loubet (PT), acusado de fraudar uma licitação quando foi secretário de governo no primeiro mandato do ex-governador Zeca do PT.

Pedido do MPF (Ministério Público Federal) é de que haja quebra de sigilo bancário de todas as contas do petista no período entre 1999 e 2002. Também devem ser remetidas ao STF, através da Secretaria da Receita Federal do Brasil, cópias das declarações de imposto de renda do deputado referentes aos quatro anos em que foi secretário.

Segundo o Ministério Público, houve irregularidades na contratação de uma agência de propaganda pelo governo estadual. A procuradoria quer que seja investigada a origem do dinheiro movimentado no negócio.

Para Marco Aurélio, o deputado, como homem público, "tem interesse na elucidação dos fatos, prestando contas aos cidadãos em geral, àqueles que o credenciaram à representação ora exercida".

Ainda conforme o ministro, as diligências requeridas, especialmente a referente ao afastamento do sigilo de contas bancárias, visa esclarecer se houve ou não a movimentação de valores duvidosos.

Nos siga no Google Notícias