A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/06/2018 13:15

STF concede habeas corpus e manda soltar ex-ministro José Dirceu

A maioria, ainda assim, entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação

Izabela Sanchez
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Rodolfo Buhrer/Reuters)O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Rodolfo Buhrer/Reuters)

Decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta terça-feira (26), conceder habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu. Conforme a Agência Brasil, a decisão suspendeu a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato.

O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, votou contra a concessão da liberdade. A maioria, ainda assim, entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação.

José Dirceu cumpre a pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo a Agência, votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

O ex-ministro foi preso em maio após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal. A decisão se baseou em entendimento do STF, que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions