ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Política

STJ nega liberdade para o vereador afastado Sidlei Alves

Redação | 26/11/2010 13:26

A ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou os pedidos de liminar para conceder ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves. Ele está presos desde o dia primeiro de setembro, quando foi realizada a Operação Uragano, da Polícia Federal.

O pedido de habeas corpus do prefeito Ari Artuzi corre em segredo de justiça, mas de acordo com apuração do Campo Grande News também foi negado, em decisão anterior.

A decisão da ministra saiu ontem. Sidlei foi preso durante a Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal, que também levou para a cadeia o prefeito afastado Ari Artuzi (expulso do PDT), a primeira-dama Maria Aparecida Artuzi, outros 7 vereadores, além de secretários, ex-secretários e empresários. Os vereadores foram afastados dos cargos.

Todos são acusados de fazer parte de um esquema de fraudes em licitação, desvio de dinheiro público e pagamento de propina, que seria chefiado pelo prefeito.

Também foi negado pelo STJ (Superior Tribunald e Justiça) o pedido de liberdade ao ex-secretário de Obras, Dilson de Sá, que é considerado foragido e estaria no Paraguai, em decisão do desembargador Honildo Casto.

A magistrada Laurita Vaz já havia negado a liberdade ao vereador Humberto Teixeira Junior. Outros pedidos de habeas corpus de presos pela Operação Uragano também estão a cargo dela e devem receber o mesmo tratamento.

Ao todo, 11 presos pela Uragano continuam atrás das grades, 10 deles em Dourados. Só Ari Artuzi está em Campo Grande, no Presídio Federal de Segurança Máxima.