A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/11/2010 13:26

STJ nega liberdade para o vereador afastado Sidlei Alves

Redação

A ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou os pedidos de liminar para conceder ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves. Ele está presos desde o dia primeiro de setembro, quando foi realizada a Operação Uragano, da Polícia Federal.

O pedido de habeas corpus do prefeito Ari Artuzi corre em segredo de justiça, mas de acordo com apuração do Campo Grande News também foi negado, em decisão anterior.

A decisão da ministra saiu ontem. Sidlei foi preso durante a Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal, que também levou para a cadeia o prefeito afastado Ari Artuzi (expulso do PDT), a primeira-dama Maria Aparecida Artuzi, outros 7 vereadores, além de secretários, ex-secretários e empresários. Os vereadores foram afastados dos cargos.

Todos são acusados de fazer parte de um esquema de fraudes em licitação, desvio de dinheiro público e pagamento de propina, que seria chefiado pelo prefeito.

Também foi negado pelo STJ (Superior Tribunald e Justiça) o pedido de liberdade ao ex-secretário de Obras, Dilson de Sá, que é considerado foragido e estaria no Paraguai, em decisão do desembargador Honildo Casto.

A magistrada Laurita Vaz já havia negado a liberdade ao vereador Humberto Teixeira Junior. Outros pedidos de habeas corpus de presos pela Operação Uragano também estão a cargo dela e devem receber o mesmo tratamento.

Ao todo, 11 presos pela Uragano continuam atrás das grades, 10 deles em Dourados. Só Ari Artuzi está em Campo Grande, no Presídio Federal de Segurança Máxima.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions